Tecnologia do Blogger.

ciência na bíblia 2

CIRCUNCISÃO NO OITAVO DIA DE NASCIMENTO

A circuncisão era uma regra cerimonial que surgiu dentre os hebreus, foi passada de geração em geração aos Israelitas e até hoje os judeus a cumprem. Era um sinal exterior do pacto que aquelas civilizações tinham com Deus. Mas também era uma medida de higiene e prevenção de doenças para o homem e para a mulher.


Na circuncisão o prepúcio (pele que cobre a glande do pênis) era cortada fora através de uma ‘microcirugia’, no oitavo dia de nascimento de todo bebe do sexo masculino. A instrução era bem clara – "Círcuncídar-vos-eis na carne do prepúcio... A idade de oito dias todo varão dentre vós será circuncidado_" Gênesis 17:11

Emmett Holt e Rustin Mcintosh (Fisiologistas) afirmam que um bebê recém-nascido tem suceptíbiidade a hemorragias entre o 2o e o 5o dia de vida. Mas no 8o dia a Vitamina K e A Protombina são normais no sangue do recém-nato, não havendo riscos de hemorragia. Observou-se que a tendência à hemorragia deve-se ao fato de que o importante elemento coagulador do sangue – a vitamina K – é produzida de forma insuficiente antes do 5o e 7o dia. Mas é normal no 8o dia. Deus sabia disto e orientou Abraão a circuncidar somente no 8o dia.

Um segundo elemento da ‘cascata da coagulação’, e também necessário no sangue é a protrombina. No 8o dia a protrombina eleva-se a um nível bem melhor do que o normal: 110%. Depois, ela desce para 100%. Isso quer dizer que um bebê de oito dias tem mais protrombina do que terá em qualquer outro momento de sua vida.



veja a continuação dos outros post da ciência na bíblia.
ciencia na biblia 1
http://prjoseiadrn.blogspot.com/2011/05/ciencia-na-biblia.html

ciência na bíblia 2
http://prjoseiadrn.blogspot.com/2011/05/ciencia-na-biblia-2.html

ciência na bíblia 3
http://prjoseiadrn.blogspot.com/2011/05/ciencia-na-biblia-3.html

ciência na bíblia 4
http://prjoseiadrn.blogspot.com/2011/05/ciencia-na-biblia-4.html

ciência na bíblia 5
http://prjoseiadrn.blogspot.com/2011/05/ciencia-na-biblia-5.html

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP