Tecnologia do Blogger.

porque o dedo anelar é o dedo da aliança?


Esse costume é baseado em uma lenda chinesa que explica de uma maneira bonita e muito convincente, então vamos a ela:
Partindo de um principio que cada dedo de nossas mãos siguinificam membors de nossas famílias, então a mão é a nossa família de acordo com a lenda, cada dedo tem seu significado.

Polegares representam os pais.
Indicadores representam teus irmãos e amigos.
Dedo médio representa a você mesmo.
Dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
Dedo mindinho representa seus filhos.
Feito as apresentações, vamos ao ritual que explicara como essa lenda funciona, vamos passo a passo
Junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, de maneira q as costas dos dedos médios de ambas as mãos se toquem. Como na imagem:

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Essa lenda toma por base a seriedade e a eternidade que deve ter um casamento, porem essas coisas são esquecidas nos dias atuais, mas esta ai a explicação dessa tradição que vem de milhares de gerações atrás e é usada em todo o mundo.

Eu  – (15 de junho de 2011 às 01:24)  

Que lindo!!! Pena que casamento hoje em dia não significa mais nada, ou apenas uma mera cerimônia como várias outras... =/

Unknown  – (22 de março de 2012 às 16:08)  

Muito interessante não sabia sobre esta lenda chinesa,e realmente creio que o casamento é para a vida toda apesar das dificuldades,doenças,crises egoismo de nossa.E nosso cônjuge é que vai envelhecer junto com a gente e tomar café juntinho,jantar juntinho quando os filhos foram cada um viver a sua vida,pois o casamento começa em dois e termina em dois quando envelhecem até que o senhor nosso Deus convida um para voltar ao lado dele.
Deus é maravilhoso e sábio em tudo o que criou e em tudo que faz,pois Deus é perfeição.

Nani e Diguim  – (23 de julho de 2012 às 13:01)  

A paz do senhor eu também acredito que o casamento é pra vida toda eu tenho 21 anos e casei com 18 anos ... e pra mim isso é mais que serio é um compromisso feito diante Deus ,, pelo amor que sinto pelo meu marido Rodrigo .. e se eu não tivesse casado antes hoje eu casaria . por que casamento é uma benção .. é a melhor coisa que eu fiz na minha vida ...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP