Tecnologia do Blogger.

cortado... para brilhar


Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio.Salmos 144:12

Certo turista contou o seguinte:

' Quando fui a Amsterdã, Holanda, no ano passado, tinha muito interesse em visitar uma oficina que era famosa pela lapidação de diamantes. Fomos ali e vimos o operários trabalhando. Quando o diamante se acha em sua forma bruta, ele é áspero e escuro como qualquer pedra.

A lapidação dele é demorada e bastante trabalhosa. O lapidador o segura com uma determinada peça de metal e o aproxima de uma roda, que gira sem parar. O operário coloca pó de diamante sobre essa roda, já que não existe nenhum outro material que seja suficientemente duro para polir o brilhante. Em seguida, põe-se a polir o diamante.O trabalho dura vários meses, e mesmo anos. E o lapidador continua a poli-lo, até ele alcançar o ponto certo. Se a pedra é destinada a um rei, então emprega-se ainda mais tempo e cuidado em sua preparção.'

Nesse processo, o lapidador pode ter de cortar essa pedra preciosa, reduzindo em dez vezes o número de seus quilates. Entretanto, depois que termina de cortar e lapidar, o diamante brilha com uma intensidade mil vezes maior, refletindo a luz ambiente. Assim, com esse trabalho de redução e aparente destruição, cada quilate se torna cem vezes mais valioso!

Irmãos, vamos esperar o tempo de Deus. Confiemos no amor dele, crendo que 'uma vez confirmado o valor da vossa fé... redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo'.

As gemas mais preciosas são as que sofrem a lapidação mais profunda.

"Nós somos obras das próprias mãos de Deus." Lettie Cowman

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP