Tecnologia do Blogger.

A ARCA DE NOÉ ( REPLICA)

Muita gente ainda teima em dizer que a arca foi uma lorota pois não era possível um homem construir uma arca sozinho. Pois bem: um homem construiu uma arca semelhante à de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia). Veja abaixo a réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos

Uma réplica da Arca de Noé bíblica, completa com modelos de animais, foi aberta à visitação neste fim de semana na cidade de Schagen, no norte da Holanda.

O construtor da arca, Johan Huibers, é um defensor da teoria da criação e disse ter feito a réplica como uma demonstração de sua crença literal na Bíblia.
A arca tem 67,5 metros de comprimento – a metade do que seria o tamanho original da Arca de Noé – e três andares de altura.
A construção, feita pelo próprio Huibers, levou quase dois anos.
Huibers, que trabalha como empreiteiro, construiu a arca de cedro e pinho – porque os estudiosos da Bíblia não têm certeza sobre o tipo de madeira usada na construção da Arca de Noé.

Ele diz ter começado a construí-la em maio de 2005, após ter sonhado sobre a Holanda sendo inundada.
A réplica de Huibers tem ainda um auditório de 50 lugares.
A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.

A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas. Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.

Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.
Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não terminado a tempo para a abertura – haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.

Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. “Isto é uma redescoberta do passado”, afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.

“Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca”. Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.






Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP