Tecnologia do Blogger.

nascimento de jesus e a ciência.


Nem mesmo os autores dos Evangelhos bíblicos estavam totalmente certos sobre a data do nascimento de Jesus. Por exemplo, das declarações no Evangelho de São Mateus encontramos escrito que Jesus nasceu nos tempos do Rei Herodes, enquanto no Evangelho de São Lucas consta que ele nasceu quando Cirênio era governador da Síria. Estas duas declarações nos oferecem tema para discussão, pois o reinado de Herodes terminou em 4 a.C. e as autoridades bíblicas declaram que o governo de Cirênio foi de 4 a.C. a 1 a.C.


O que diz a ciência?

Hoje, nós já temos o apoio da Ciência para a confirmação dos dados apresentados. O astrônomo britânico Colin Humprey, professor da Universidade de Cambridge, afirmou em 1991que a conhecida Estrela de Belém, registrada com absoluta precisão pelos antigos astrônomos chineses, teria sido um cometa. Baseando-se nos seus cálculos, o cometa teria passado pela órbita da Terra 5 anos antes do início da Era Cristã. Apoiando-se nos relatos bíblicos, Humprey concluiu que o nascimento de Jesus ocorreu em abril, provavelmente entre os dias 13 e 27.


Por que 25 de Dezembro?

Um grande concílio foi realizado pela comunidade cristã no século V de nossa Era, para decidir em que data fixar este controverso acontecimento. Decidiu-se em fixar no dia 25 de dezembro, ou meia-noite do dia 24.

A fim de aproveitarem muitas das antigas cerimônias místicas que os Patriarcas da Igreja copiaram dos templos do Egito e das doutrinas e práticas essênias e da Grande Fraternidade Branca, tiveram que inventar certas passagens e princípios relacionados à vida e obra de Jesus e adaptá-los às referidas cerimônias. Fez-se necessário então, para consolidar uma nova teologia e firmar algumas novas doutrinas, ignorar e pôr de lado muitos dos fatos que tornariam suas decisões inconsistentes.

O fato é que mesmo a ciência provando a existência da Estrela de Belém muitas pessoas condenam esses cientistas, apenas por eles discordarem da data de nascimento de Cristo.
É interessante essa tradição enraizada nas pessoas, todos deveriam se alegrar pela ciência estar começando a comprovar a existência dele, mesmo que para isso tenhamos que abandonar muitos dogmas impostos pelas igrejas.

se você defende um lado,saiba porque defende, tenha bases e conhecimentos necessários para tal defesa.(Oséas 4:6 (NIV) Meu povo é destruído por falta de conhecimento.)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP