Tecnologia do Blogger.

PERSÉPOLIS

Persépolis era a antiga capital do Império Persa, situada a aproximadamente 70 km a nordeste de Shiraz, próximo da confluência do rio Pulwar com o rio Kur (Kyrus).
A partir de 522 a.C., foi a capital do Império Aquemênida, que na Antiguidade dominou a região do Oriente Médio. A cidade de Persépolis localizava-se no atual Irão, e foi a capital religiosa dos Aqueménidas.

Quando Alexandre III da Macedônia invadiu o Império Persa, permaneceu algum tempo na capital imperial. Um incêndio no palácio oriental de Xerxes se alastrou por toda a cidade, destruindo-a parcialmente. Há duas hipóteses sobre a origem do incêndio: uma vingança de Alexandre pelo incêndio da Acrópole, ordenado por Xerxes durante a segunda guerra greco-pérsica, ou um acidente provocado por Alexandre e seus generais durante uma bebedeira.
Em 1931, foram encontradas ruínas de um enorme palácio. Especialistas dizem que ele tinha uma avançada arquitetura.

Devido a esta descoberta Persépolis passou a ser um importante sítio arqueológico do Império Persa, onde foi encontrada uma enorme variedade de artefactos, principalmente em cerâmica e grandiosas ruínas.

As cidades e os palácios dos três grandes impérios ocidentais do mundo antigo eram muito diferentes. As cidades imperiais de Nínive e Babilônia eram enormes, com esplêndidos palácios e templos, e as paredes maciças e torres. Nínive, provavelmente, tinha uma população de mais de 150 mil, e Babilônia pode ter tido como muitos como meio milhão.

Persepolis, por outro lado, tinha uma população muito menor, porque foi construída para uma finalidade diferente. Era um centro cerimonial e administrativo, e foi usado pelo rei só durante as celebrações de Ano Novo a cada ano. Não tinha alojamentos extensa para o tribunal.


A reconstrução do Palácio de Persépolis como era quando construída,
cortesia de persepolis3D.com, k.afhami & w.gambke


O Palácio de Persépolis como é agora

A reconstrução da entrada na Sala do Trono grande

A mesma visão da entrada como é agora

A Entrada Grande

A grande entrada antes do trabalho de restauração

Esta fotografia mostra a grande altura do teto no palácio original

Um detalhe de dois oficiais de justiça


Em vez disso, o palácio tinha pavilhões e câmaras de audiência pilares, para a utilização do rei quando ele deu audiências e banquetes para seus súditos e vassalos. Havia basicamente três tipos de quartos: para o rei, para o Tesouro, e para os militares. Estes quartos estendida ao longo de um terraço enorme, com mais de 12 hectares de área e 60 pés de altura. Os edifícios principais foram os Stairway Grande, Portão Xerxes das Nações, o Palácio Apadana de Dario, o Salão dos Cem Colunas, o Palácio Hadish de Xerxes, o palácio de Artaxerxes III, e do Tesouro Imperial. A relevância destes reis, tanto quanto a Bíblia está em causa, é que o fundador da sua dinastia, Ciro, o Grande, tinha permitido que o povo judeu retornar a Jerusalém a partir de seu exílio na Babilônia.

Escadarias monumentais levavam para o terraço (ver exemplo à esquerda), ea pessoa subindo as escadas foi feita imediatamente consciência do poder do rei pela relevos nas paredes de cada escada e sala - aqueles na escada, por exemplo, mostrando uma procissão de homenagem ursos de todos os cantos do império, cada um trazendo presentes especiais para o rei.

O palácio em Persépolis foi queimado pelas tropas de Alexandre o Grande em 330BC.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP