Tecnologia do Blogger.

Aqueduto é Descoberto em Jerusalém do Século 14

Túnel de 1.800 anos descoberto junto a Porta de Jaffa em Jerusalém


Arquéologos anunciaram nesta terça-feira (11) a descoberta de uma aqueduto do século 14 que forneceu água para Jerusalém por quase 600 anos. Diferentemente de outras descobertas, porém, os arqueólogos nesse caso já sabiam onde o aqueduto se encontrava.

Fotografias do século 19 mostravam que o aqueduto era usado na cidade, na época sob comando otomano. A foto também possuía uma inscrição datando a obra, construída em 1320.
Túnel de 1.800 anos descoberto junto a Porta de Jaffa em Jerusalém



O aqueduto foi descoberto durante reparos no sistema de águas da cidade. Obras públicas em Jerusalém (e outras cidades antigas) são executadas sob supervisão de arqueólogos e outros profissionais. O objetivo é evitar que potenciais achados sejam destruídos no processo de modernização.


A equipe encontrou duas das novas seções de uma ponte de cerca de 3 metros de altura na parte oeste da Cidade Velha de Jerusalém.

Embora os arqueólogos já soubessem que o aqueduto estava lá, essa é a primeira vez que eles puderam visualizar diretamente o engenhoso sistema, usado por séculos para combater a gravidade e transportar água a longas distâncias.

Nos tempos bíblicos, o crescimento da populaçao de Jerusalém levou os líderes locais a buscar fontes de água em locais cada vez mais distantes. Uma fonte de água foi encontrada próximo a Belém, seguindo uma rota tortuosa distante 22 quilômetros. O aqueduto encontrado hoje em Jerusalém segue a mesma rota do primeiro aqueduto construído na região, há 2.000 anos.

------------------------------------------------------------------------------------
AQUEDUTO SUPERIOR EM JERUSALÉM


O Aqueduto Superior de Jerusalém, datado do século II, foi descoberto nas escavações que arqueológos fizeram no ínicio do ano na região de Israel, Jerusalém, situado abaixo da estrada que leva desde a Porta de Jaffa Gate para a Cidadela de David e as lojas na rua David. Tem cerca de 1 metro e meio de altura por 60 centímetros de largura, coberto com lajes e as laterais com grandes pedras, nele se pode andar agachado por cêrca de aproximadamente 40 metros.

Engenharia de Gravidade sofisticada e empregada para levar água à cidade desde as nascentes nas Colinas de Hebrom, e foram suficientemente para transportar a água através de aquedutos para abastecer a cidade de Jerusalém. A água trazida por dezenas de quilômetros até Jerusalém para as Piscinas de Salomão donde era distribuída por dois aquedutos principais: Inferior e Superior. O Aqueduto Superior transportada água para a parte alta da cidade onde estava o palácio do Rei Herodes (onde hoje está a Torre de Davi). O Aqueduto Interior construído por Ezequias já havia sido localizado, sendo esta última a principal fonte de água para todos aqueles que chegam na cidade. O Aqueduto Inferior levava água ao Monte do Templo e para o Templo.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP