Tecnologia do Blogger.

Bet Shearim Parque Nacional

Um cemitério mundialmente famoso judeu da época Mishnaic


Beit Shearim, cujo nome significa casa dos portoes, (Besara) uma cidade helenista romana, da epoca do segundo seculo ate o quinto depois da destruicao do segndo templo.
Um dos sitios arqueologicos mais importantes de Israel.
O sinedrio era a suprema corte do tribunal judaico na epoca do segundo templo, e Yehuda Hanassi 135-220 A.D., era um dos chefes do Sinedrio, responsavel pela grande obra de compilacao dos 6 livros da misha, baseado na tora oral.
Ele viveu nesta regiao e foi enterrado nesta regiao, la se encontra seu sarcofago junto a outras centenas de sarcofagos, (caixao de pedra) de varias familias aristocratas judaicas da epoca. com varias imagens judaicas como leoes, menoras etc...


A antiga cidade judaica de Bet She'arim, localizado em uma colina no Baixo Western Galilee, atingiu o seu apogeu no segundo ao quarto séculos dC.


Os habitantes de Bet She'arim cavaram tumbas grandiosas nas profundezas da montanha. Pátios antigos, os corredores e os passos levam os visitantes aos grandes salões onde podem ver as câmaras escavadas na rocha enterro e caixões de pedra (sarcófagos). Os quartos eo recurso sarcófagos uma abundância de relevos esculpidos,
inscrições e pinturas murais. Pedra esculpida portas, que imitam o estilo de portas de madeira, fechado algumas das cavernas.



Os relevos e pinturas representam judeus motivos artísticos que eram populares no período romano, incluindo um candelabro de sete braços, a Arca da Aliança, um shofar, lulav e etrog. Motivos seculares também estão presentes, barcos, animais, figuras humanas e padrões geométricos.



A maioria das inscrições são em grego, mas as inscrições também aparecem em hebraico, aramaico e Palmyran. Eles muitas vezes revelar o nome, profissão e origem do falecido.

No terceiro século EC, Bet She'arim se tornou um renomado centro judaico, devido à presença ali do líder espiritual Rabi Judah haNasi, chefe do Sinédrio. As autoridades romanas, que apoiaram a sua liderança, deu-lhe muita propriedade, incluindo uma propriedade em Bet She'arim. Rabino Judah mudou o Sinédrio de Shefar'am apostar She'arim, e no final de sua vida a Zippori. Ele foi sepultado em Bet She'arim em 220 dC, conquistando fama de seu cemitério no mundo judaico ao longo do período talmúdico.

Antes ou depois de visitar as grutas, não perca as ruínas de Bet She'arim no topo da colina. Perto os restos de uma basílica, aparentemente construído durante a vida do rabino Judah haNasi, é uma estátua de bronze do Alexander pioneira Zayid montado em seu cavalo. Zayid, que estabeleceu a organização de defesa chamado de Hashomer, descobriram uma caverna de sepultamento em 1926. Nas proximidades do morro, com seu magnífico panorama do Vale de Jezreel e Monte Carmelo, é o túmulo duplo de cúpula do Sheikh islâmico Abreik.

Jean Patrik  – (17 de novembro de 2011 às 21:11)  

Paz do Senhor pastor!

Exelente blog, parabéns.

Jean Patrik
http://www.arminianos.com/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP