Tecnologia do Blogger.

Moeda de Shekel

encontrado em Jerusalém uma moeda de prata que foi usado para pagar o Shekel no templo

"Um lembrete do meio siclo" também é pago hoje como uma doação aos pobres,
antes de ler o Livro de Esther no Purim

Nesta quinta-feira que vem, antes de ler o Livro de Esther, todos os judeus devotos vão contribuir com uma soma de dinheiro - "uma lembrança do meio siclo" - que é uma tradição que se enraizou na esteira da escritura antiga virtuoso de pagar um imposto de um meio siclo para o Templo. Este montante, que foi usado no passado para o estabelecimento ea manutenção do templo, é traduzido em uma quantidade contemporânea e doados aos necessitados.

Em uma escavação arqueológica que está sendo realizada no canal de drenagem principal de Jerusalém, da época do Segundo Templo, na Cidade de David, nas paredes ao redor de Jerusalém National Park, uma antiga moeda de prata rara foi descoberta recentemente. Esta moeda é uma denominação shekel que habitualmente era usado para pagar um meio siclo cabeça de impostos no período do Segundo Templo.

As escavações, dirigido por Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel e Ronny Reich Professor da Universidade de Haifa, estão sendo conduzidas em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, a Autoridade de Natureza e Parques e "Ir David Foundation.

Arqueólogo Eli Shukron estima que, "Assim como hoje, quando as moedas às vezes caem dos nossos bolsos e rolar em aberturas de drenagem no lado da rua, que é como era há cerca de dois mil anos atrás - um homem estava a caminho para o Templo e os siclo que ele pretendia usar para pagar o imposto de meio siclo cabeça-encontrou seu caminho para o canal de drenagem ".

A origem da ordem para pagar o shekel meia cabeça de impostos para o Templo está na leitura semanal da Bíblia "Ki Tisa", no Livro do Êxodo: "Quando você toma o censo do povo de Israel, então cada um deve dar uma resgate de si mesmo ao Senhor quando você numerá-las ... meio siclo ... o rico não dará mais, eo pobre não dará menos ... e você deve tomar o dinheiro da expiação do povo de Israel e nomeia-o para o serviço de a tenda de reunião; que pode trazer o povo de Israel à lembrança diante do Senhor, de modo a fazer expiação por vós ".

Na época da construção do templo, todo judeu foi ordenado a fazer uma doação obrigatória de meio shekel para o edifício. Esta modesta soma permitiu que todos os judeus, de todos os níveis econômicos, para participar na construção do Templo. Após a construção foi concluída, eles continuaram a cobrar o imposto de todos os judeus com o objetivo de comprar os sacrifícios públicos e renovar o mobiliário do Templo. A coleta ocorreu a cada ano no primeiro dia do mês de Adar, quando o "prenúncio da Shekalim" aconteceu, isto é o início da coleta do dinheiro e acabou no primeiro dia do mês de Nissan, quando "há um novo orçamento" no Templo e da compra de sacrifícios públicos foi renovado.

Era mais provável um shekel de Tiro que Jesus e Pedro usados ​​para pagar o imposto por cabeça Temple (um shekel meia cada): "Vai tu para o mar, e lança um gancho, e levar o peixe que vem primeiro para cima, e quando tu abriu a boca, acharás um pedaço de dinheiro. Esse exame, e dar-lhes por mim e ti "(Mateus 17:27). Além disso, as moedas de prata Tyrian provavelmente composto o pagamento infame de Judas Iscariotes, quando "pagaram-lhe trinta moedas de prata" (Mateus 26:15).

O shekel média anual cabeça de impostos foi doado em shekels e shekels metade do hortelã Tiro onde foram atingidos a partir do ano 125 aC até a eclosão da Grande Revolta em 66 CE. Na época do levante, o imposto era pago por meio de Jerusalém Shekalim, que foram especificamente atingido para este fim. Nas fontes rabínicas, a Tosefta (Ketubot 13:20) estados de prata "mencionado no Pentateuco é sempre de prata Tyrian: O que é prata Tyrian? É hierosolimitana. "Muitos têm interpretado que isso significa que apenas Tyrian Shekalim poderia ser usado para pagar o shekel meia cabeça de impostos no templo de Jerusalém.

O shekel, que foi encontrado na escavação pesa 13 gramas, tem a cabeça de Melqart, a principal divindade da cidade de Tiro, no anverso (equivalente ao deus Baal semita) e uma águia sobre a proa de um navio no verso. A moeda foi atingido no ano 22 dC.

Apesar da importância do meio-shekel cabeça de impostos para a economia de Jerusalém, no período do Segundo Templo, apenas sete outros Tyrian Shekalim e meio Shekalim foram até agora encontrados nas escavações em Jerusalém.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP