Tecnologia do Blogger.

Os 10 Maiores Equívocos Sobre A Bíblia

Muitos se dizem (e se acham) profundos conhecedores da Bíblia e seus ensinamentos. Acontece que muitos religiosos e até pregadores repetem constantemente afirmações que não são exatamente provenientes de nenhum dos livros da bíblia. Assim Sendo, o Hatigo traz então uma adaptação de uma matéria bastante interessante extraída do site Listverse, que contém 10 grandes equívocos com relação à Bíblia.

10 - Adão e Eva

Ao contrário do que se acredita, Adão e Eva foram expulsos do Éden não porque eles comeram o fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas para impedi-los de comer da árvore da vida (ambas as árvores são proibidos em Gênesis 2 : 9 ), que teria feito deles eternos. Deus não gosta de competição! Aqui está o versículo (Gênesis 3:22-23): "E ele disse: Eis que Adão se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal: agora, portanto, para que eles não estendam as suas mãos, e comam também da árvore da vida, e comam e vivam para sempre. E o Senhor Deus os enviou para fora do paraíso, para lavrar a terra de onde ele foi levado. "

9 - Jonas e a Baleia
Nós todos sabemos sobre a História de Jonas e a baleia... mas como sabemos isso? Estudamos suficientemente bem para saber que ele não foi comido por uma baleia? Não foi um mamífero que comeu Jonas, foi um peixe grande embora seu tipo não seja mencionado. É claro, estou presumindo que todos que lêem esta lista sabem que uma baleia não é um peixe.





8 - Sansão e Dalila
Sansão e Dalila é uma famosa história do Antigo Testamento que termina muito mal, com os longos cabelos de Sansão cortados para destruir sua força. O equívoco comum é o de que Dalila teria feito o corte no cabelo de Sansão. Mas, na verdade, foi um servo de Dalila quem o fez.










7 - Arrebatamento
O "Arrebatamento" NÃO está na Bíblia! Apesar de ser considerado por um grande número de protestantes (muitos dos quais também acreditam que somente o que está na Bíblia pode ser verdade), foi na verdade inventado em 1600 por Cotton Mather - um ministro protestante famoso por matar as mulheres por estrangulá-los à morte (por enforcamento) na caça às bruxas de Salem. O termo na Bíblia comumente mal traduzida para a palavra "arrebatamento", na verdade vem do grego ἁρπάζω (harpazo) que na verdade significa “apanhado” ou “tirado” e refere-se a uma única pessoa (Felipe).









6 - Três Reis Magos
Não eram três e não foram visitar Jesus em uma manjedoura. A Bíblia não informa o número de homens (mas o número de presentes como três, que é provavelmente de onde este equívoco deriva). Além disso, Herodes exigiu a morte de todos os meninos com menos de dois anos, assim sendo, é provável que Cristo tivesse nascido até dois anos antes. Além disso, os sábios visitaram Jesus quando ele vivia em uma casa de acordo com o relato bíblico em Mateus 2:11 .


5 – Ficar Subitamente Rico
A Bíblia não condena o consumo de álcool (lembre-se que o primeiro milagre público de Jesus foi transformar a água em vinho), ou jogos de azar e apostas. O mais próximo que aborda a apostas e jogos de azar é em Eclesiastes 5:10 que fala para não amar o dinheiro em excesso. Lembre-se disso na próxima vez que você beber o seu vinho e fizer uma aposta.
A Bíblia não condena o consumo de álcool, esse equívoco é um resquício do Protestantismo Calvinista e Puritano, que trilhou seu caminho para o Metodismo; O que a Bíblia diz é "não vos embriagueis do fruto da videira". Contradizendo também aos que afirmam que a água foi transformada em suco de uva, nos Evangelhos originais se observa uma palavra que se traduz a partir do original grego como "bebida de uva fermentado", ou seja, vinho.



4 - Ajuda
"Deus ajuda a quem se ajuda" - uma sábia e bela citação que todo mundo acredita que vem da Bíblia. Mas, na verdade, não é. Era um homem, não um deus que cunhou o conhecido provérbio. Foi Benjamin Franklin em seu almanaque de Poor Richard's.
















3 – Irmão Protetor
Outra citação que todos nós sabemos da Bíblia é "Sou o protetor do meu irmão?" Agora pergunte a si mesmo - você sabe qual foi a resposta de Deus a esta pergunta? Nem você, nem ninguém faz idéia, porque a Bíblia não nos diz o que Ele respondeu. Se Deus tivesse respondido, poderíamos presumir que teria sido afirmativa, se todas as ordens para cuidar de nossos irmãos no Novo Testamento forem levados em consideração.






2 - Viagem de Natal
Segundo a Bíblia a Virgem Maria não viajou para Belém em um jumento. Nenhuma menção é feita nos evangelhos referindo-se ao meio de transporte utilizado na viagem. A primeira menção de Jumento um vem do Protoevangelium não-bíblico de Tiago que você pode ler aqui. Foi escrito por volta de 150DC e é também uma das mais antigas obras a descrever Maria como uma virgem antes e depois do nascimento de Cristo. A citação exata do Protoevangelium é "E ele [José] selou o jumento, e se pôs em cima dele";








1 - Moisés com chifres
Ao contrário da maioria dos equívocos aqui que lidam especificamente com o que a Bíblia diz ou não diz, este é um equívoco sobre a tradução de parte dela. O Antigo Testamento refere-se a Moisés como tendo chifres sobre sua cabeça depois que ele subiu ao monte para ver Deus. Isso levou Michelangelo a esculpir-lo com os chifres. Muitas pessoas acreditam que isso foi uma má tradução da descrição de Moisés, mas, na verdade, não é. Moisés realmente é descrito como sendo chifrudo. E a razão para isso? Nos tempos do Antigo Testamento, se acreditava que uma pessoa quando via ou era tocada por Deus passaria a possuir chifres (ou raios de luz) em sua cabeça. Era um antigo símbolo muito parecido como a Auréola é hoje.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP