Tecnologia do Blogger.

O flagelo Bacteriano – A Nanomáquina Complexa de DEUS





O flagelo bacteriano é um pesadelo para os Neons-Darwinistas, pois eles simplesmente não conseguem explicar esse mecanismo usando a Teoria da Evolução. 



Todo mundo sabe que a teoria da evolução não passa de teoria.Nunca foi comprovada cientificamente.Pois pra um processo virar fato cientifico ele tem que ser observado.E nenhum cientista conseguiu observar o processo de evoluçao.


Mesmo visto por meio de um microscópio potente, ele parece minúsculo e insignificante. Foi comparado a um potente motor de popa preso a um barco. 




O que é o flagelo bacteriano?


Há vários tipos de flagelos (do latim, “açoite”), mas é provável que o bacteriano seja o mais estudado. Preso à parede celular da bactéria, o flagelo gira, permitindo que o micro-organismo vá para a frente, para trás, para e muda de direção. Acredita-se que metade de todas as bactérias conhecidas possui variações de flagelos.



O flagelo bacteriano é um tubo oco, com 20 nanómetros de espessura, composto pela proteína flagelina, de forma helicoidal com uma dobra à saída da membrana celular chamada "gancho", que faz com que a hélice fique virada para o exterior da célula. Entre o gancho e a estrutura basal existe uma bainha que passa através de anéis de proteína na membrana celular, que funcionam como “rolamentos”. Os organismos Gram-positivos têm 2 anéis, um na parede celular e outro na membrana, enquanto que os Gram-negativos têm 4 anéis, 2 na parede celular e 2 na membrana.


O flagelo bacteriano é activado por um “motor” rotativo composto de proteínas, localizado no ponto da membrana interna onde o flagelo tem a sua origem, e é movido por um fluxo de protões, causado por um gradiente de concentrações originado pelo metabolismo da célula (nas espécies de Vibrio o motor é uma bomba de sódio). O motor transporta prótons através da membrana, sendo activado nesse processo e é capaz de operar a 6000 a 17.000 rpm mas, com o filamento normalmente atinge apenas 200 a 1000 rpm.



O DNA das bactérias ou de outros micro-organismos contém o “projecto” do flagelo e de sua unidade propulsora. O inteiro sistema é composto por cerca de 40 proteínas, que podem ser comparadas a peças de motor. Surprendentemente, ele se monta em apenas 20 minutos!


A publicação the Evolution Controversy diz: “O flagelo bacteriano possui um motor de rotor que gira a uma velucidade de 6 mil a 17 mil rpm. Ainda mais surpreendente é que ele pode mudar de direção com apenas um quarto de rotação e daí girar a 17 mil rpm na outra direção.” A revista New Scientist chama o flagelo bacteriano de “excelente exemplo de complicado sistema molecular – uma nanomáquina complexa que está além da pericia de qualquer engenheiro humano”.


Os cientistas ficam perplexos com o fato de que o minúsculo flagelo bacteriano monta a si próprio na sequência exata necessária para que todas as 40 partes fiquem encaixadas e funcionem do modo correto.

saber mais wikipedia
complete o estudo AQUI




veja todo o estudo na íntegra
parte 1


parte 2




organização: Pr Jose Silva IADRN
fonte: wikipedia

Unknown  – (28 de janeiro de 2012 às 00:48)  

Caro pastor, queria ao mesmo tempo lhe indicar uma ótima oportunidade de estudo e lhe fazer uma pergunta?
A primeira é a seguinte, indicar um exemplar da bíblia, um exemplar do século II, o segundo mais antigo, onde estão contidos os livros do antigo testamento e do novo.
Codexsinaiticus
O mais antigo é a bíblia códex vaticanus
Está digitalizado para consulta e estudo:
http://codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0
E você vai ver que o livro que vai aparecer primeiro é o livro de Macabeus
Agora as pontuações que quero fazer pastor, o exemplar em questão tem uma particularidade muito, mais muito importante!
O exemplar foi achado como um livro mesmo, ou melhor, em vez de folhas soltas, o mesmo estava compondo um único exemplar.
O que isso garante?
Que os livros compondo esse exemplar são inspirados, ou seja, não creio que um exemplar dessa dimensão não fosse assim.
Esse é o ponto que quero lhe instigar e perguntar, quais os livros inspirados, sendo que esse exemplar do século II tem em sua composição única e concisa os livros do cânon “católico”?
Se isso não for uma prova das mais fortes para atestar a canonicidade dos mesmos, e mais, direta do século II, comprovando uma questão que acho muitas vezes cheia de debates.
Quem são os legítimos definidores do cânon?
Os judeus, se assim o fosse deveria ser negado o novo testamento!
Mas que judeus, sendo que o grupo judeu se divide em vários ramos:
Os judeus farisaicos tem um cânon 39 que só foi decidido por volta do século V
(Essa informação se encontra em escritos judaicos, ver:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Talmud
http://pt.wikipedia.org/wiki/Midrash
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tanakh
a Wikipédia é só uma indicação, procure saber sobre esses escritos e saberá que o cânon judeu só foi decidido no século V.
Os judeus samaritanos, que tem apenas como inspirados os 5 livros, ou seja o pentateuco.
Ou os judeus do Egito ou da região do Iram e Iraque que tem um cânon “igual ao católico”.
E se você não sabe os do Iram e Iraque, terroriza-se por estes locais ter sido ponto de peregrinação dos discípulos e mesmo apóstolos de Jesus.
Boa noite!
Veja esse blog com documentos da patrística
http://patristicabrasil.blogspot.com/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP