Tecnologia do Blogger.

Blocos Evangélicos Participam do Carnaval em Salvador


Um dos blocos evangélicos que estão fazendo parte dos desfile é o Bloco Sal da Terra. Sob o comando de Valdemiro, um ex-integrante do Olodum, uma bateria de percursionistas percorre as ruas do Pelourinho.

O grupo se apresenta desde 2000 e conta com equipe de teatro, dança, maracatu, rap e capoeira.

No início da noite de quinta-feira (16), um grupo de evangélicos chegou a levar placas com os dizeres “Afaste-se do Mal e Busque Deus” e “Salário do Pecado é a Morte” posicionado-se na altura do Clube Espanhol, no bairro de Ondina.

Na praça da Sé, lugar tradicional de apresentações carnavalescas, o grupo rugido de leão, também evangélico, levou o maracatu pernambucano às ruas na sexta (17).

Outros cantores de vertente evangélica ainda participam das festividades. O cantor Pierre Onassis se apresentou no sábado no circuito Barra-Ondina, e o reggae de Nengo Vieira.

“Queremos agora levar uma mensagem de paz que Cristo nos entregou. Queremos uma Bahia sem violência e assassinatos, conhecida muito mais pelo amor ao próximo. Iremos levantar a bandeira contra às drogas, a prostituição infantil e a violência contra mulher”, afirma.

Em 2011 os mesmos participantes evangélicos foram vistos segurando cartazes com dizeres bíblicos e distribuindo folhetos com mensagens evangelísticas. Segundo um dos integrantes evangélicos presentes na ocasião, a participação dos cristãos durante o Carnaval baiano já ocorre há 5 anos.



BABY DO BRASIL LEVA TRIO ELÉTRICO GOSPEL PARA O CARNAVAL DE SALVADOR

 A cantora e pastora Baby do Brasil conseguiu colocar um trio elétrico no circuito Campo Grande em Salvador, onde vários trios elétricos de grupos importantes da axé music se apresentaram.

Com a proposta de adorar ao Senhor, Baby levou músicas de ritmos contagiantes, mas com letras cristãs, para as ruas e até chegou a orar o “Pai Nosso” quando pisou na avenida na terça-feira, 21, no último dia de Carnaval da capital baiana.

Mas ao contrário dos outros trios que reuniram multidões, Baby não teve público, mas mesmo assim se apresentou como se estivesse rodeada por foliões. “Eu sei que é uma loucura entrar na avenida cantando gospel. Mas em um lugar com tanta espiritualidade eu tinha que ter essa ousadia, de louvar o glorioso Deus”, afirmou.

A cantora se apresentou para algumas pessoas que estavam no camarote e não se intimidou com a falta de público atrás do trio. Ela, que foi a primeira mulher a cantar em cima de um trio elétrico com o grupo Novos Baianos, mostrou entusiasmo e alegria durante todo o percurso.


Baby do Brasil não foi a única a usar o Carnaval para levar mensagens cristãs, em Salvador e em outras cidades brasileiras blocos carnavalescos foram montados por evangélicos que aproveitaram a grande concentração de pessoas para evangelizar.

A cantora se converteu no final da década de 90 e já tem dois CDs gospel gravados. O primeiro foi lançado em 2000 com o título de “Exclusivo para Deus” e o segundo em 2011, com o nome de “Geração Guerreiros do Apocalipse”. Hoje ela está à frente da Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus que foi fundada pela própria cantora em 2000.




Via Gospel Prime, com informações UOL. Divulgação Púlpito Cristão.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP