Tecnologia do Blogger.

Encontrada Tumba de 4.000 anos na Cidade de Bélem


Trabalhadores que realizavam escavações para uma contrução na cidade de Belem, onde Jesus nasceu, segundo os Evangelhos, descobriram acidentalmente um antigo tumulo intacto, com vasilhas, bandejas, contas de colar e os corpos de duas pessoas, informou o órgão oficial de antiguidades da Autoridade da Palestina.
A tumba de 4.000 anos apresenta dados sobre os costumes mortuários dos habitantes de Belém durante o período cananeu, antes do surgimento do povo de Israel, afirma Mohammed Ghayyada, do Ministério de Turismo e Antiguidades palestino. As obras, perto da Igreja da Natividade, revelaram um buraco que conduziu ao túmulo, que estava a um metro de profundidade.


O túmulo foi datado do início da Idade do Bronze, entre 1900 a.C. e 2200 a.C. De acordo com Stephen Pfann, historiador e arqueólogo de Jerusalém, o achado “é uma referência importante a respeito da vida dos cananeus”, povo que ocupou a Palestina na época em que patriarcas bíblicos como Abraão e Isaac teriam vivido.
Muitos artefatos do período já foram achados, mas túmulos intactos são raros, principalmente por causa de saques, explicou ele.
Fonte: G1.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP