Tecnologia do Blogger.

Moisés Atravessou o Mar Vermelho 3 Vezes.


Existe uma teoria do êxodo que me deixou  muito intrigado e resolvi averiguar melhor os detalhes, pois se você ler sem tomar atenção devida vai acreditar em tudo, mas se procurar especular pequenos detalhes vai achar contradições sem medida.


vamos a ela:


O mapa abaixo mostra o trajeto pós-travessia. Notar que os hebreus

voltaram a acampar em outro local do Mar Vermelho (Golfo de Ácaba)

após terem saído de Elim (Números 33.10).

Em Êxodo 3.12 confirma que o Monte Sinai localiza-se fora do Egito e que Moisés esteve no local quando apascentava as ovelhas de Jetro, seu sogro e sacerdote de Midiã, região noroeste da Arábia (Êxodo 3.1). Portanto o Monte Sinai não poderia ser tão distante do local onde
Moisés vivia, como vem sendo informado durante séculos.

Depois de realizadas buscas nas áreas da rota do Êxodo a partir de
1761, foi então encontrado na Arábia Saudita, o que se chama hoje de

o verdadeiro Monte Sinai. Neste lugar, bastante amplo, existem evidências mostradas nos livros de Moisés como se pode ver nas fotos
abaixo tiradas em 1984. Em Gálatas 4.25 confirma que o Monte Sinai
fica na Arábia! Em árabe a região montanhosa se chama "Jebel El
Lawz" e os árabes beduínos da região a chamam de "Jebel Musa"
(Montanha de Moisés).

O local é até hoje conhecido como Horebe (Wadi Hurab)! Na verdade uma cadeia de montes que formam um "C" semelhante a um anfiteatro conforme mostra o mapa abaixo:

A foto de satélite acima mostra a diferença geográfica entre o tradicional Monte Sinai, em AZUL (na península do Sinai), e o
encontrado com evidências, em AMARELO (na Arábia Saudita). Em
VERDE a praia onde acamparam os hebreus e a travessia do Mar
Vermelho (no Golfo de Ácaba)



OBS: TA ESSA EU POSSO ATÉ CONCORDAR EM ALGUNS PONTOS, MAS, ANTES TEM QUE RESPONDER ENTÃO, SE A LOCALIZAÇÃO FOR VERDADEIRAMENTE ESSA, MOISÉS ENTÃO ATRAVESSOU O MAR VERMELHO 3 VEZES. 1° IDA PARA MORAR NA TERRA DE MIDIÃ E 2° A VOLTA PARA A TERRA DO EGITO E 3° O ÊXODO A PASSAGEM PELO MAR. CONCORDA? VAMOS VER NA BÍBLIA...


Êxodo 2:15 E quando Faraó soube disso, procurou matar a Moisés. Este, porém, fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã; e sentou-se junto a um poço.


PERCEBEU? MOISÉS MATA O EGÍPCIO E FOGE PARA TERRA DE MIDIÃ, ENTÃO, OU ELE NADOU 24km IDA E VOLTA OU DAS 3 VEZES O MEU DEUS FEZ MILAGRE DE O MAR ABRIR PASSAGEM A PÉ EM CHUTO PELAS 3 VEZES. ENTÃO AMÉM POR ISSO, TAMBÉM.


quer ver o estudo todo na integra click aqui

EVANGELIZANDO O MUNDO  – (1 de abril de 2014 às 07:05)  

A Bíblia diz que Abraão desceu ao Egito (Gen. 12:10 e 11) "Abrão desce ao Egito
10 E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.
11 E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;"
após ter saído do meio de sua parentela para ir para a terra que Deus iria mostra-lo e não prescisou atravessar o mar vermelho, isso prova que existia outro caminho. Porem, no caso de Moises com os hebreus, teve que ser por ali, por onde Deus os guiou pelo fato de que Deus queria fazer esta maravilha para mostrar seu grandioso poder dando olivramento paraos hebreus e derrotando faraó e seu exército.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP