Tecnologia do Blogger.

Por falar de Deus nas redes sociais, psicóloga cristã pode ser punida pelo Conselho Regional de Psicologia


Recentemente está reverberando a notícia de que a psicóloga Marisa Lobo foi notificada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) através de um processo disciplinar onde a principal causa trata-se da acusação da mesma fundar uma pseudo-ciência, a “psicologia cristã”. O teor argumentativo acusa-a de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela.


Entretanto, a tensão aumentou quando Marisa se negou a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, determinação esta dada pela justiça. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter!


A psicóloga se mostrou inconformada, assim como muitos cristãos que acompanham o caso pelas redes sociais. Segundo ela, tudo não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nos segmentos profissionais da sociedade.


 Veja o vídeo abaixo onde ela faz sua defesa:



Gente, ser cristão integral é não fazer dicotomia entre sagrado e profano, entre crença e profissão. A igreja precisa ser sal e luz. Notemos a estranheza que a sociedade tem quando percebe um cristão fazendo de seu talento e conhecimento uma ponte inteligente para se revelar o conhecer a Deus.




Oremos pela psicóloga Marisa, e mais que isso, que possamos de fato proclamar o Evangelho de Cristo, na rua, no trabalho, na escola, nas redes sociais, a tempo e fora de tempo! Vivamos inteiramente e integralmente fazendo nosso ofício “secular” com excelência (1Co 10:31), ao mesmo sendo instrumento de propagação do reino.


***
Oramos pela Psicóloga Marisa Lobo, e torcendo para que os “agentes secretos” de Jesus vivam o Evangelho integral, sem dicotomia, sendo sal e luz não só dentro da instituição, mas também a partir do lugar profissional que Deus legou a cada um de nós. 


vergonha, estamos num pais laico e ainda presenciamos isso. dentro da bíblia tem elementos argumentativos da psicologia e baseando-se tudo no evangelho, qualquer um poder ver e utilizar isso, outros ate chama de pensamento positivo, quando a bíblia ja fala nisso. 
pessoas que não tem compromisso nenhum com o evangelho, ela ja tava tendo muito credito e alguns invejosos que invés de inovar é mais facil se fazer de pedra de tropeço para os justos. parabéns  DEUS é contigo e seja onde você estiver seja luz, seja sal, seja autentico.



fonte: Marisa Lobo



Unknown  – (25 de setembro de 2013 às 14:39)  

Deus nos deu livre arbitro, para o ser humano se comunicar, então os fins dos tempos entãos ai, a perseguição pareçe que já começou.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP