Tecnologia do Blogger.

O Túmulo de Absalão


Salmo 3:1-5 - [Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho] SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.


Esse monumento no Vale de Cedrom tem sido tradicionalmente identificado como o Túmulo de Absalão, o filho rebelde do Rei David e que liderou uma rebelião contra ele. Mas, recentes estudos arqueológicos determinaram que o local pode ser datado por volta do século 1 D.C.


As crianças rebeldes eram ensinadas a atirarem pedras no "Yad Avshalom", o Monumento de Absalão, para aprenderem aonde a rebelião pode nos levar. Se alguém em Jerusalém tem um filho desobediente, deve levá-lo para o Vale de Josafá, para o Monumento de Absalão, e forçá-lo a arremessar pedras contra ele e amaldiçoar Absalão.


Segundo a tradição, este é o local do túmulo ao nome do filho mais velho de Davi, Absalão, o qual teria se rebelado e guerreado contra o próprio pai. A rebelião foi profetizada por Natan, quando este veio mostrar a Davi que o rei havia pecado contra o Senhor.



A história bíblica nos conta que ao fim da rebelião, o filho de Davi que foi morto por Joabe, general de Davi, ao tentar este fugirno exército de seu pai. E então este foi sepultado em um pilar fora da cidade.


Está situado ao pé do Monte das Oliveiras, de frente para o Monte do Templo. Segundo os arqueólogos, o sepulcro data do primeiro século DC, o que desfaria a relação deste local com o filho de Davi.


Segundo a tradição muçulmana, este seria um sepulcro de uma familia de um dos Faraós do Egito. Daí o nome "O chapéu do Faraó".


Segundo a história bíblica, Absalão não confiável que seus filhos construiriam para ele uma sepultura digna, por isso, ainda em vida teria construído o que hoje é conhecido como o "Pilar de Absalão".


"Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado e levantado para si uma coluna, que está no vale do rei, porque dizia: Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome. E chamou aquela coluna pelo seu próprio nome; por isso até ao dia de hoje se chama o Pilar de Absalão." 2 Samuel 18:18


Existia também uma antiga tradição entre os judeus de Jerusalem, que os pais quando queriam educar os seus filhos, os traziam junto ao Pilar de Absalão e apedrejavam so pilar diante dos filhos para os ensinar o que acontece com filhos que se levantam contra os pais.


Yad Avshalom existia nos dias de Flavio Josefo.




No início do século XX, considerava-se como sendo tumba de Alexander Jannaeus, rei da Judéia 103-76 BCE. No entanto, arqueólogos têm agora o túmulo datado como sendo do primeiro século CE. Em 2003, uma das inscrições em uma das paredes do monumento foi decifrada. Pode-se lrê, "Este é o túmulo de Zacarias, o mártir, o santo pai, o pai de João. "Isto sugere que ali foi o túmulo do sacerdote Zacarias do Templo, pai de João Batista.




Esta situação levou a uma confusão com o vizinho "Túmulo de Zacarias ", o profeta, que se acredita-se ser de uma figura muito mais anterior, o profeta Zacarias ben Jehoiada (filho de jeoiada).








Os pilares do lado esquerdo está o túmulo de Bene Hezir esculpida em rocha sólida. Há cinco principais câmaras atrás dos pilares, três dos quais contêm lugares para corpos a serem enterrados. A grande estrutura do lado direito está o túmulo de Zacarias. Isso, também, foi esculpida em rocha sólida, incluindo o espaço em torno dela. Existe uma pequena câmara na base que é semelhante a um forno muito grande.



The tombs of Bene Hezir and Zechariah, Jerusalem, Israel
This travel blog photo's source is TravelPod page: Relaxing day with a visit to the Garden Tomb



Segundo uma tradição muçulmana sem base alguma, alí estaria sepultado um dos faraós.




fonte. cafetorah

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP