Tecnologia do Blogger.

Arqueologia de TSIPORI ou SEPPHORIS




Tzippori também conhecido como Séforis, Dioceserea e Saffuriya está localizado no centro Galiléia região, a 6 km (3,7 milhas) de norte-noroeste de Nazaré , na atual Israel . O sitio possui um legado rico e diversificado histórico e arquitectónico que está relacionada com a crença de que a tradição cristã fala que os pais da Virgem Maria , Anna e Joachim , eram nativos de Tzippori, no momento em que helenizado da cidade.  estruturas notáveis ​​no local incluem um romano teatro , duas primeiras igrejas cristãs, uma fortaleza dos cruzados , que foi renovado por Daher El-Omar , no século 18, e mais de quarenta diferentes mosaicos . 


Tzippori uma vez serviu como um centro de judeu vida religiosa e espiritual na Galiléia; restos de uma sinagoga do sexto século foram descobertas na parte inferior do sitio. No século 7, a cidade caiu sob o domínio dos califados árabes, como grande parte do resto da Palestina . Sucessivos árabes e islâmicos autoridades imperiais governou a região até o final da primeira Guerra Mundial , com uma breve interrupção durante as Cruzadas .




Até a expulsão de seus habitantes por parte das forças israelenses em 1948-1949, Saffuriya era uma aldeia árabe. O israelense moshav Tzippori foi estabelecido junto ao local em 1949. A área ocupada pela antiga aldeia árabe foi designado um parque nacional em 1992. Moshav Tzippori cai sob a jurisdição de Jezreel Valley Regional do Conselho , e em 2006 tinha uma população de 616.



Sítios arqueológicos no Parque Nacional


A história da Tzippori como apresentado abrange os períodos até o domínio romano e bizantino, com uma breve menção das Cruzadas.  O período de domínio sob os califados árabes, Império Otomano e o resto da história do local não é mencionado em tudo. 


A torre Crusader / Otomano fica no alto da colina, com vista para o teatro romano, a maioria da cidade judaica e palestina a aldeia destruída. Foi construído no século 12, sobre a fundação de uma estrutura inicial bizantino. A torre foi construída como uma grande praça, 15m x15m, e aproximadamente 10 m. elevada. A parte inferior das paredes são construídas de materiais reutilizados antigo spolia, incluindo um sarcófago com esculturas decorativas. A parte superior da torre e a porta foram construídos por Zahir al-Umar no século 18. 


Características notáveis ​​de reconstrução são os cantos arredondados que são semelhantes aos construídos sob Daher no forte em Shefa-Amr . A parte superior do prédio foi convertido para o uso como uma escola durante o Reigh de Abd al-Hamid II no início de 1900, e utilizado para este fim até 1948. 




Grande parte da cidade em si foi escavado, revelando casas judaicas ao longo de uma rua de paralelepípedos principal. Várias imagens foram encontradas esculpidas nas pedras da rua, incluindo o de um menorá , e outra imagem que se assemelha a alguns lembra antigo jogo de tic-tac-toe . Mikva'ot (pl. de Mikvah ),


banhos rituais judaicos, foram encontrados também, identificados pelos degraus que levam para o fundo, criado a partir da terra, juntamente com o resto do banho. 






O teatro romano fica na encosta norte da colina, e é cerca de 45 m de diâmetro, com 4500 assento . A maior parte é esculpida na encosta, mas algumas partes são suportados por pilares de pedra separados. O teatro mostra evidência de dano antiga, provavelmente do terremoto em 363 , mas possivelmente também da conquista árabe.


Uma estrutura moderna está para o lado das escavações, proteger os restos de um edifício público do século 5, com um grande e intrincado mosaico chão. Alguns acreditam que o quarto foi utilizado para rituais Festa envolvendo uma celebração de água e, possivelmente, cobrindo o chão em água. Canais de drenagem foram encontrados no chão, e a maioria do mosaico parece dedicado a medir as cheias do Nilo , e as celebrações daqueles inundações.





Finalmente, uma villa romana é sem dúvida o centro das descobertas, que contém um dos mosaicos mais famosos em todo o Israel. Foi construído por volta do ano 200 , e destruída no terremoto em 363 . A moradia está na forma tradicional de um triclínio , bancos teriam sido dispostos em forma de U em torno do mosaico, pavimento em mosaico romano vila e as pessoas teriam reclinado, enquanto comer e beber, conversar e contemplar as imagens em mosaico. O mosaico, em sua maior parte, é dedicado a Dioniso , deus do vinho, e de socialização. Ele é visto junto com Pan e Hércules em vários dos 15 painéis. 


A peça central do piso de mosaico, no entanto, pelo menos para os arqueólogos, é uma imagem de uma jovem, possivelmente destinado a ser Vênus , que os pesquisadores batizaram "a Mona Lisa da Galiléia."foram usados mosaicos ​​menores para permitir maior detalhe e um resultado mais realista. A imagem é certamente mais real, e mais detalhadas (como no sombreamento e rubor de suas bochechas) mais do que esperar que mosaicos de ser.




Os restos da antiga Sinagoga Tzippori foram descobertos na parte inferior da cidade. Foi construído no final do século V ou início do sexto, numa altura em que a população cristã da cidade foi aumentando e a força da população judaica foi diminuindo. Medindo 20,7 metros por 8 metros de largura, foi localizado na periferia da cidade.





O piso de mosaico está dividido em sete partes. Perto da entrada há uma cena que mostra a visita dos anjos Sarah . A próxima seção mostra a ligação de Isaac .












Há uma grande Zodiac com os nomes dos meses escritos em hebraico. Helios fica no meio, no seu sol carro. A última seção mostra dois leões que flanqueiam uma coroa de flores, suas patas apoiadas na cabeça de um boi.




O mais interessante são as seções centrais do mosaico. Um mostra o sacrifício "tamid", o pão, e o cesto de frutas primeiros formam o Templo em Jerusalém. Também são mostradas fachada de um edifício, provavelmente representando o Templo, pás de incenso, shofares, e a menorá de sete braços do Templo. Outra seção mostra Aarão vestido de vestes sacerdotais se preparando para oferecer sacrifícios de óleo, farinha, um touro e um cordeiro.


Uma inscrição em aramaico lê: Pode ele ser lembrado para o filho Yudan bom de Isaac, o Sacerdote e Paragri sua filha Amém Amém










veja mais fotos como anda o desenvolvimento das escavações







































Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP