Tecnologia do Blogger.

Caio Fábio Afirma que a Bíblia é um Livro do Homem e não de Deus






Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros.












Wilson Porte refuta tal afirmação dizendo que ela fere os princípios básicos da fé cristã, A questão principal que deu inicio a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensão do Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”.




Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus, ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade.




O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia.


Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”



Fonte: Gospel Prime

Maria chan  – (21 de junho de 2012 às 01:17)  

EXCELENTE!!!!!!!!!! Não deixem de assistir:

JESUS é maior que a Bíblia - Caio Fábio | Papo de Graça
http://youtu.be/9dhUdNUZg9M


Leitura da Bíblia - Caio Fábio | Papo de Graça
http://youtu.be/nKPI6q1KtTY

Fabricio Gomes  – (21 de junho de 2012 às 22:51)  

Acho que este Caio Fábio, é o religioso mais coerente de todos, afinal, não precisar ser formado em teologia para saber que muitas das ações em que os profetas descrevem sendo de Deus, mais demonstra sentimentos humanos, encobertos como, "ação de Deus".

Bezenex  – (23 de junho de 2012 às 03:29)  

Oremos pelo Sr. Caio Fábio ex pastor.Irmão, lembre-se de onde caiu e volte para os caminhos da salvação.Volte a aparecer pela graça e não fazendo graça, voce está jogando para a galera.

Wander Fernandes  – (29 de junho de 2012 às 04:11)  

Com todo respeito, a Bíblia CONTÉM a Palavra de Deus. Precisamos considerar o contexto social, econômico e político da época! Muitos acabam interpretando literalmente o texto, culminando em vários problemas e heresias
Agora, sentar no trono de Moisés, julgando todos e afirmando que um homem é "ex-pastor" que deve voltar para o caminho da salvação, chega ser ridículo!
É espiritualidade saindo pelos póros! rsrsrsrs.
Como diz a Bíblia: "Aquele que está de pé, cuide-se para não cair".

Unknown  – (29 de junho de 2012 às 14:43)  

concordo com vc, devemos pesar tbm o contexto em que foi escrito.

Unknown  – (29 de junho de 2012 às 14:45)  

concordo com vc, acho que devemos saber tbm separar estas coisas. por isso na faculdade vc aprende as 3 linguagem da bíblia - histórica, alegórica e simbólica. sem esse conhecimento vc erra no entendimento dela.

Unknown  – (24 de agosto de 2012 às 02:38)  

Como pode um Pator Batista querer limitar Deus a bíblia... concordo com Caio Fabio, a Biblia não prova Deus e sim o indica, a Crença virá pela Fé e Temos que ver a bíblia na ótica de Cristo e não ver Cristo na ótica da Bíblia.... Ah esses teólogos precisam entender que Deus é muito maior que o deus que eles têm na cabeça....

Unknown  – (27 de novembro de 2014 às 03:29)  

Pastor Wilson Porte Júnior, nunca concorde com Caio Fabio, pois o sr estará se comprometendo com o seu Sistema Religioso Superior, e ele (S.R.S) pode cordar seus cordões de ligação. Por outro lado, não use o caio pra ibop.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP