Tecnologia do Blogger.

Polêmica da Bíblia de Estudo DAKE


No dia 21 de setembro de 2009, foi lançada a famosa bíblia dos teólogos da prosperidade. A bíblia de estudo DAKE. O que nos chama a atenção, é que que essa Bíblia com comentários e estudos heréticos foi lançada pela CPAD a Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil.
Todos comentaram a tamanha incoerência dos gestores da Editora da Assembleia de Deus. Pois sendo uma igreja que prima pela sã doutrina não era de se esperar a mistura do profano com o sagrado, pois sabemos que não há comunhão entre luz e trevas, não podemos andar unidos a quem não está de acordo conosco.
No livro do Pr Hank Hanegraaff “Cristianismo em Crise” livro que foi também editado pela CPAD, ele alerta sobre essa Bíblia e denuncia seus estudos, seus comentários heréticos e profanos.


Veja algumas das heresias de Dake:
1) A Teoria da Gap
2) Os Gigantes eram crianças filhos de anjos com mulheres
3) As raças não devem se misturar
4) Raça de pessoas na era pré-adâmica na Terra
5) Os demônios não são anjos caídos
6) Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo, todos têm os seus próprios corpos, almas e espíritos
7) Que os céus e os planetas são habitados


8) Que não só Jesus tem uma primeira e segunda vinda. Mas o Pai (Deus) também tem uma primeira e segunda vinda.


9) Que quando Jesus retornar ao Pai, estará vindo com Jesus …(?)
10) O rei Davi será ressuscitado para a regra do Milênio. Jesus não vai ser o Rei de Israel …


11) A Grande Tribulação não será para todo mundo.
12) A Igreja não é a Noiva de Cristo
13) Há uma diferença entre o Reino dos Céus e o Reino de Deus …
14) Saul não foi o primeiro rei de Israel, Moisés é que foi …
15) Satanás não entra em corpo de qualquer um … (o que aconteceu com Judas?)


16) Há outros reinos em outros planetas
17) Esta Terra será renovada. A Nova Terra é uma Terra renovada.
18) Não há nenhuma filiação eterna de Jesus Cristo. Jesus já era eterno como a palavra. A filiação não era nada mais do que a humanidade de Jesus.


19) Satanás e seus anjos vão morar visivelmente com homens durante o período da Grande Tribulação.
20) O varão em Apocalipse não é Jesus, os 144.000 são judeus ressuscitados para ir morar no céu.


21) Houve um dilúvio de Noé pior do que era antes de Adão. Foi o dilúvio de Lúcifer, que destruiu a primeira criação. Assim, Deus em Gênesis 1:2 teve de recriar a Terra…




A CPAD demitiu a revisora da Bíblia de Estudo Dake
Leia o comentário da funcionária da CPAD, revisora Miriam Anna Libório, demitida pela CPAD, sobre a polêmica do episódio da Bíblia de Estudo Dake:






A quem interessar possa.
Não é justo que eu seja penalizada pela publicação da Bíblia Anotada de DAKE, quando a direção foi avisada (pelo chefe de setor em exercício e pelos revisores responsáveis, muito antes de sua publicação) de que ela traria problemas. Não existe erro de revisão nela. Existem discrepâncias doutrinárias que inviabilizam sua publicação e isto, embora não seja da competência do revisor, que apenas cumpre ordens, foi visto e comunicado.


O superior imediato foi alertado a respeito das discrepâncias, mas não deu ouvidos, sabe-se lá por quê.


Qualquer coisa que seja dita, por quem quer que seja, para justificar a ignorância deles com relação a este fato, é MENTIRA atestada por mim como copy mais antiga no setor. Peço que tomem providências. Ou este sacerdócio já está tão corrompido que será necessário Deus abrir a boca de um jumento para repreender o profeta cego, surdo e mudo? Não quero emprego de volta, nem dinheiro. Quero desagravo. Não posso ficar à mercê de profetas velhos, aos quais sempre temi, dos quais sempre tive receio, e por causa de quem me vejo neste imbróglio.
Com muita indignação,
Miriam Anna Liborio
P.S.: Se existe algum problema de saúde naquele lugar, é cegueira. Incurável.




A CGADB reprovou a Bíblia Dake
Assim que tomou conhecimento dos erros doutrinários contidos na Bíblia de Estudo Dake, editada e distribuída pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus em parceria com a Editora Atos (SP), o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa convocou os membros do Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética para examinarem seus desvios doutrinários.
O presidente do Conselho de Doutrina pastor Paulo Roberto Freire da Costa e pastor Esequias Soares da Silva, da Comissão de Apologética e demais membros componentes destes órgãos se reuniram na sede da CGADB, no dia 18 de novembro, juntamente com representantes da Casa e deliberaram sobre o assunto.
Dentre os erros que os comentários apresentam o pastor Esequias Soares, mostrou um exemplo numa das assertivas de Dake: “Um Deus com corpo físico, tangível, com corpo, alma e espírito limitada que não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, como qualquer ser humano”.


Pastor Esequias, explica que este e outros desvios doutrinários encontrados nestes comentários “são resultantes de interpretações literais de linguagens figuradas nas inúmeras passagens bíblicas das manifestações antropomórficas e momentâneas que Deus fez de si mesmo e das declarações também antropomórficas registradas na Palavra de Deus” O pastor Paulo Freire explicou que não há como suprimir idéias do autor pois “trata-se de um pensamento que norteia todo o texto e não se tratando de casos isolados”. Eles decidiram orientar a editora a suspender imediatamente a venda da Bíblia de Estudo Dake e também que seja feita a recolha das que ainda não foram vendidas.


A CPAD não acatou o Conselho de Doutrina da CGADB e continuou a vender e distribuir a Bíblia Estudo Dake contendo discrepâncias doutrinárias. Ao que tudo indica a CPAD investiu alto na Bíblia de Estudo Dake porem, todos começaram a ver o erro gravíssimo da CPAD que foi a de não consultar o conselho competente da CGADB, no caso o de doutrina, o que é regimental, erro este irreparável. O não acatamento da resolução tomada pelos referidos conselhos, agravou muito mais a situação, e caracterizou ainda uma séria crise institucional infelizmente.  


É triste como o comércio tem corrompido a Igreja, isso me faz lembrar quando Jesus chegou no Templo e viu o comércio que havia la. Se Jesus aparecesse nos dias de hoje como apareceu naqueles dias a atitude dele seria diferente? Devíamos todos nós nos perguntar isto.

H. Girodo  – (10 de outubro de 2012 às 20:35)  

A Bíblia de Estudos DAKE já está falando: o estudo é do homem... chamado DAKe, e não de Deus, ora. Apostasia pura, doutrina deturpada e o nome sendo puxado para o homem. Assim, até o diabo escolhe qualquer um para fazer novas revelações. Não dá para inspirar. Queime tudo e volte ao grego original. H. Girodo

vander  – (20 de novembro de 2012 às 20:11)  

Tem gente com a mania descarada de querer botar seus geniais raciocínios idiotas na cabeça dos outros. Não temem chegarem perante a Deus e Ele cobrar: Por que tu disse aquilo? Eu conheço gente assim, que tem a coragem de dizer que se maravilham com a doutrina dele, uma porção de ladainha que não leva ninguém a lugar algum.

Unknown  – (19 de maio de 2015 às 13:47)  

Ao se publicar um Livro deve-se ser fiel ao Autor e no caso,ser fiel à interpretação do Pr.Dake.Ficando o julgamento da Obra,sujeito à analise de cada pessoa,sujeito à consciência de cada um.A desculpa de ser herética só vem demonstrar uma presunção comparada ao modo Romano de agir.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP