Tecnologia do Blogger.

Tesouro de Jóias Antigas Encontradas em Israel






Pesquisadores apresentaram nesta terça-feira em Tel Aviv um conjunto de brincos e anéis de ouro além de diversas contas descoberto em Tek Megiddo, norte do país. O tesouro estava dentro de um jarro de barro encontrado pelos arqueólogos. As informações são da agência AFP.




Segundo os pesquisadores, os objetos datam de 1100 a.C.. O tesouro de quase 3 mil anos seria da Primeira Idade do Ferro. Entre os objetos, se destacam um grande brinco e um anel de selo.


Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram recentemente uma coleção de jóias de ouro e prata, datada de cerca de 1100 aC, escondido em um navio no sítio arqueológico de Tel Megido no Vale de Jezreel no norte de Israel. Uma peça - um brinco de ouro decorado com ibexes moldados, ou cabras selvagens - é "sem paralelo", em que acreditam.




Este brinco de ouro em forma de cesta foi encontrado bem escondido dentro de um vaso de barro, durante uma escavação em Tel Megiddo, em Israel. Segundo o Prof Israel Finkelstein, do Departamento TAU de Arqueologia e Perto culturas orientais, o navio foi encontrado em 2010, mas permaneceu por limpar, enquanto se aguarda uma análise molecular do seu conteúdo. Quando eles finalmente foram capazes de lavar a sujeira, peças de jóias, incluindo um anel, brincos e pérolas, inundada do navio.




Este é o brinco de ouro encontradas em Tel Megiddo, Os pesquisadores acreditam que a coleção, que foi descoberto nas ruínas de uma casa particular na zona norte de Megido, pertence a um período de tempo chamado "Iron I," e que pelo menos algumas das peças pode ter se originado no Egito nas proximidades. Alguns dos materiais e desenhos apresentados na joia, incluindo contas feitas de pedra cornalina, são consistentes com desenhos egípcios da mesma época, observa Ph.D. candidato Eran Arie, que supervisiona a área onde o hoard foi encontrado. Um tesouro com origens misteriosas Quando os pesquisadores removeram o jarro de cerâmica a partir do local da escavação, eles não tinham ideia de que havia jóias escondidas dentro. A joia foi bem preservado e envolto em tecidos, mas as circunstâncias que o rodeiam são misteriosas. De acordo com Prof Finkelstein, é provável que o jarro não era lugar do jóias de armazenamento normal. "É claro que as pessoas tentaram esconder a coleção, e por algum motivo eles não foram capazes de voltar para buscá-lo." Os proprietários poderiam ter morrido ou sido obrigados a fugir, diz ele. Prof Ussishkin acredita que foi a coleção de jóias da mulher cananeia, que morava na casa.




Quatro pares de brincos em forma de lua de ouro também foram encontrados no navio,


 A variedade de jóias também é fora do comum, observa Arie. Embora a coleção inclui um número de luneta (em forma de lua) brincos de origem cananeia comum, os pesquisadores encontraram uma abundância de itens de ouro no conjunto e um número de contas feitas de cornalina, que era freqüentemente usado na fabricação de jóias egípcio no mesmo período. 


Isso aponta para uma forte conexão egípcia, seja em influência ou origem. Essa conexão não seria surpreendente, segundo o professor Cline, que afirmou que as interações entre o Egito e a Megido são conhecidos por terem ocorrido durante tanto Idade do Bronze e da Idade do Ferro. 


A parte mais notável, os pesquisadores concordam, é um brinco de ouro com um padrão de peças moldadas de cabras selvagens. "Para itens exclusivos, trabalhamos para encontrar paralelos para ajudar a colocar os itens em suas corretas configurações culturais e cronológica, mas, neste caso, ainda não encontrei nada", dizem os pesquisadores. Adicionando dimensão para uma escavação multi-camada É uma outra fascinante encontrar a partir de um site exclusivo arqueológico. Tel Megiddo era uma cananeia importante cidade-estado até o início 10thcentury aC e um centro crucial do Reino do Norte de Israel no 9 º e 8 º séculos aC É um local de multi-camadas com vários períodos de tempo claramente diferenciada, e neste período de tempo não são de 10 a 11 camadas bem datadas por meio de análise de radiocarbono. "Essa sequência de datas de radiocarbono não existe em nenhum outro lugar na região", diz o professor Finkelstein.






Contas feitas de pedra cornalina e um anel de ouro estão entre o antigo tesouro descoberto em Tel Megido 



A camada em que a joia foi encontrada já foi datado do século 11 aC, logo após o fim do domínio egípcio no século 12 aC, Arie diz. Ou a jóia foi deixado para trás na retirada egípcia ou as pessoas que possuíam as jóias foram influenciados pela cultura egípcia. Os pesquisadores esperam que a análise de ambos os tecidos em que a joia foi embrulhado e as jóias em si vai dizer-lhes mais sobre as origens da coleção. Se o ouro é puro em vez de uma mistura de ouro e prata, por exemplo, o metal mais provável será ter vindo do Egito em si, uma região que era pobre em recursos de prata, mas rico em ouro.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP