Tecnologia do Blogger.

Moeda Achada em Israel pode Comprovar a Existência de Sansão





Uma pequena moeda pode ser a primeira prova da existência de Sansão, o matador bíblico dos filisteus (povo não-semítico que habitava o sudoeste da Palestina durante o período bíblico). 


Arqueólogos acharam o artefato durante escavações na região de Beit Shemesh (Bete-Semes), na Judeia, nas proximidades de Jerusalém, de acordo com reportagem do "Daily Mail". 


A moeda parece descrever uma história que consta do Velho Testamento, na qual Sansão, cujo poder foi desfeito pela traição de Dalila, luta com um leão. 


Acredita-se que o objeto date de século XI antes de Cristo, quando as tribos israelitas se mudaram para a região após Josué conquistar Canaã. 
Nessa época, os judeus eram liderados por figuras conhecidas como juízes - um deles era Sansão. 


Beit Shemesh (foto abaixo) é citada várias vezes no Velho Testamento.





Um selo pequeno foi descoberto que poderia ser a primeira prova arqueológica de Sansão, o assassino bíblico de filisteus.
Os arqueólogos descobriram o antigo artefato durante a escavação de Beit Shemesh, nas colinas da Judéia perto de Jerusalém, Israel.
Parece que retratam a história do Antigo Testamento de Sansão, cuja força foi desfeito por seu desejo para a mulher sedutora Dalila, e sua luta com o leão.
O selo, que mede menos de uma polegada de diâmetro, mostra um animal de grande porte com uma cauda felina atacar uma figura humana.
O selo foi descoberto em um nível de escavação, que data aproximadamente BC para o século 11, quando tribos israelitas haviam se mudado para a área após a conquista de Canaã por Josué.
Era uma época em que os judeus foram levados pelos líderes ad hoc conhecidos como juízes, um dos quais era Sansão.




O local do achado era perto do rio Sorek que marcava a fronteira entre os israelitas e seus inimigos filisteus, The Daily Telegraph informou.A localização também indica que a figura do selo pode representar Sansão, segundo arqueólogos israelenses Professor Shlomo Bunimovitz e Dr. Zvi Lederman.


Beit Shemesh é regularmente mencionada no Antigo Testamento, principalmente no capítulo 6 do livro de Samuel I - o governante de Israel imediatamente após Sansão - como sendo a primeira cidade encontrou pela arca da aliança do seu caminho de volta da Filístia, depois de ter foi capturada pelos filisteus na batalha.



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP