Tecnologia do Blogger.

Peças das Primeiras Expedições Arqueológicas na Palestina


A coleção do FEP (Fundo de Exploração Palestina) de mais de 6.000 objetos cobre uma escala de tempo a partir do Paleolítico Superior ao período otomano (século 19). Objetos vêm de lugares do Levante Sul, em especial, a partir de Jerusalém, Tell el Hesi, e Samaria. O material vem quase exclusivamente da PEF escavações realizadas entre os anos de 1860 a 1930.


Uma seleção de ferramentas de pedra pré-históricos recolhidas por C. Leonard Woolley e TE Lawrence durante a Pesquisa do "deserto de Zin".

Achados de explorações Charles Warren de Jerusalém em 1860 incluem os primeiros exemplos a serem documentados do chamado "LMLK 'jar alças associadas com o reino de Judá no oitavo tarde - BC séculos 7. Também a partir de explorações de Warren são fragmentos de azulejos originais do Domo da Rocha e pedaços de madeira decorativa escultura da Mesquita de al-Aqsa. Estes foram coletados a partir de restos descartados durante a remodelação dos edifícios com a permissão dos agentes de custódia. Mais tarde, as escavações em Jerusalém patrocinado pelo FEP incluídos aqueles no monte Ofel conduzido por Duncan e Macalister em 1920.



Detalhe de caco inscrito a partir de um navio de Ferro II encontrado durante as escavações de Duncan e Macalister em Jerusalém, 1923-1925. Foi recentemente proposto que a imagem representa "Yahweh e sua Asherah" (Gilmour 2009).


Sir William Flinders Petrie e expedição de Frederick Jones Bliss de Tell el-Hesi (1890-1892) representam a primeira escavação arqueológica verdadeiramente na região. Artefatos deste site em coleções do FEP representam uma sequência de trabalho a partir do terceiro milénio aC (na Idade do Bronze inicial) para o período persa, com a ocupação final terminando em cerca de 400 aC. Estas escavações desempenharam um papel crucial no desenvolvimento da arqueologia como disciplina. Com base no trabalho pioneiro de Petrie no Egito, Petrie e Bliss foram capazes de associar grupos de objetos escavados em Tell el Hesi com diferentes períodos de tempo. Isso contribuiu para um quadro cronológico relativo, permitindo desenvolvimentos históricos e culturais dentro do Levante para áreas vizinhas no leste do Mediterrâneo e no resto do Médio Oriente. Houve escavações mais recentes em Tell el-Hesi, sob os auspícios das Escolas Americanas de Pesquisas Orientais (ASOR).


Escavações do FEP patrocinadas dirigido por John Crowfoot em Samaria em 1930 descoberto restos de bizantinos, períodos romano e helenístico, e também da Idade do Ferro. Estes seguiram as escavações de pequena escala no cume pela Universidade de Harvard (1908-1910), que já tinha descoberto a parte ocidental da Acrópole, incluindo edifícios das dinastias de reis israelitas Omri e Jeú. Escavações da década de 1930 com foco na fortaleza israelita, levando à descoberta de milhares de fragmentos de marfim soterrados num dos edifícios. Estes pareciam refletir mais vividamente o que é referido na Bíblia como Acabe 'Casa de Marfim "(1 Reis 22:39). Os marfins foram distribuídos entre todos os patrocinadores das escavações Samaria, incluindo o PEF.



Fragmento de uma cabeça de marfim esculpido. 
Samaria, nono ou oitavo séculos aC. (Ht. cerca de 2cm).



Fragmentos de árvores esculpidos em marfim de palma, 
originalmente parte de embutimento móveis. 
Samaria, nono e oitavo séculos aC.


A equipa de Crowfoot incluindo a jovem Kathleen Kenyon realizaram escavações na primeira expedição ao Levante. Ela contribuiu significativamente para a gravação e interpretação da estratigrafia de Samaria, usando métodos aprendidos de Tessa e Wheeler Mortimer, e mais tarde aplicado estas técnicas em Jericó e Jerusalém.


Também em coleções do FPE a partir das escavações Samaria é o que se tornou conhecido como a sua "Scroll Prata. Originalmente, este artefato foi registado como um cilindro de bronze ou amuleto de um dos túmulos do período romano tardio (3 a 5 séculos dC). Após minucioso trabalho de conservação durante os anos 1990, o livro de prata foi desenrolada para revelar um encantamento inscrito em hebraico e aramaico.


Outros lugares estão representados nas coleções arqueológicas do PEF incluem: Gezer, Conte Jemmeh, Diga Sandahannah (Clássico Marisa / Maressa), Tell el-Yahudiyeh e locais abrangidos pela Pesquisa 1913-1914 do Negev (no deserto de Zim) pelo CL Woolley e TE Lawrence.


Fonte http://www.pef.org.uk/archaeological/
galeria bíblica e arqueologia

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP