Tecnologia do Blogger.

Jesus, Emmanuel ou Yaohushua





E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21).

O evangelho de Mateus prova antes de tudo que o Filho era de fato um ser humano. Mas em Sua Pessoa havia muito mais que um simples ser humano; ali estava o próprio Deus.



Jesus - Esta é a corrupção mais popular, mas não é por ser popular que passará a ser verdadeira. O nome "Jesus" é derivado de dois ídolos pagãos: IO e ZEUS. IO é um ídolo de identidade feminina, originário da mitologia romana. ZEUS é o ídolo maior da mitologia grega. 

O nome "Jesus" que se estabeleceu nas escrituras traduzidas, primeiramente pelo catolicismo romano e também pelas inúmeras religiões protestantes, traz a presença de dois seres espirituais malignos, os quais se aproveitaram de tradutores corruptos para se colocarem como impostores no lugar do verdadeiro Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA). Inadvertidamente milhões de pessoas invocam "Jesus" pensando estarem invocando o Messias, e esta é justamente o que os impostores mais desejam, que é serem tidos pelo verdadeiro, e receberem tudo que pertence ao verdadeiro. Os ídolos dos povos são demônios, e seus nomes são utilizados em substituição aos Nomes verdadeiros com o objetivo de se tornarem impostores, enganando os incautos e recebendo o que é devido a outrem.

O nome "Jesus" não poderia nunca ser o verdadeiro Nome do Messias, por diversas razões:

Não existe letra "J" em hebraico, portanto nenhum nome que contenha a letra "J" poderia jamais ser um nome de origem hebraica.
O Nome do Criador Pai está contido no Nome do Messias, o Filho, e, obviamente, não está contido no nome "Jesus".
O nome "Jesus" não tem o significado que foi dado ao Nome do Messias pelo enviado, qual seja: "...porque ele salvará o seu povo dos pecados deles". Este significado é exato e perfeito para o verdadeiro Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), mas não possui relação alguma com o nome "Jesus".

A origem do nome "Jesus" é greco-latina, proveniente de ídolos mitológicos.
O nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra "J" só apareceu no século XIV, sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um nome com uma letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe é característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego.




José foi informado por um anjo que a criança que Maria esperava tinha sido concebida pelo Espírito Santo e deveria ser chamado YAOHUSHUA significando: “o Senhor é salvação”). Esse Nome indica que Ele salvaria Seu povo dos pecados deles.

Somente Deus pode determinar um nome tendo em vista o futuro. E o grande nome do Senhor YAOHUSHUA foi confirmado de maneira extraordinária. Que colheita de salvos esse Nome origina! Pessoas salvas de seus pecados, do julgamento que mereciam, do destino infernal a que rumavam, da vã tradição deste mundo, da obscuridade de sua própria mente e de tantas outras coisas.

A profecia de Isaías 7:14 que fala sobre a grandeza e o poder do Salvador foi cumprida. O nome constante na profecia, Emanuel, significava que “Deus se manifestou em carne” (1 Timóteo 3:16). Isso é um mistério muito além do alcance da compreensão humana.




O que quer dizer Emmanuel?

Deus não muda; o que Ele decidiu Ele cumpre sujeitando-se à lei que Ele mesmo estabeleceu porque é fiel à sua palavra.
      Quando satanás através da serpente fez com que o pecado entrasse no mundo, sua intenção era acabar com o projeto do arquiteto do universo, ele entrou no mundo de maneira ilegal através da cobra. Depois da profecia de (GN 3,15) E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua Semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar satanás ficou atormentado por 4 mil anos e a cada vez que via uma mulher grávida se perguntava se seria esta que Deus usaria para trazer a Semente .

Então   Deus usa a boca do  profeta  Isaías  que  descreve   a  vinda  do Messias , Emmanuel ou Immanu El
 ( EM: dentro – Man: homem/ barro – EL: Deus).

Logo: Deus dentro do barro  -  por isso Deus conosco

       A palavra do Senhor nos diz que Ele próprio faria morada no homem, e esta palavra se cumpriu através de
yaohushua hamashiach que veio e morreu por nós para nos dar a salvação e para que o consolador, o Espírito Santo de Deus fizesse morada em nós o barro que se torna o templo do Espírito de Santo de Deus quando aceitamos a Cristo, não podemos depender da igreja para adorar a Deus, temos que adorá-lo em qualquer lugar, uma escadaria está aberta diante de nós e anjos sobem e descem quando adoramos a Deus.   O crente não é homem natural, mas espiritual e para que transcenda tem de aprender adorar a Deus todo o tempo.



Ambos os nomes, yaohushua e Emmanuel, estão intimamente conectados. Deus não pode habitar com pessoas que não foram salvas de seus pecados. Sua presença iria consumi-las imediatamente. E Ele quer não apenas nos salvar de nossos pecados; Ele quer ter comunhão conosco, para nos fazer participantes de Sua glória e graça. Por meio da primeira vinda do Senhor YAOHUSHUA, e isso foi totalmente realizado.


Inconfomado  – (24 de dezembro de 2012 às 23:30)  

Caraca, tudo que aconteceu de bom na minha vida até hj não foi Deus quem fez, visto que eu oro e agradeco em nome de deuses pagãos

Unknown  – (26 de dezembro de 2012 às 12:07)  

obg amado pelo comentário, não é bem assim. Deus tbm diz que não levaria em conta os dias da ignorância. sim acredito que o que vc recebeu foi tudo provindo do ETERNO por ele ou pela sua permissão.

Alexandre Dias  – (27 de dezembro de 2012 às 17:32)  

E qual seria o idioma falado por Deus? Deus entende a todas as línguas e não deixar de atender uma oração por um nome pronunciado errado, pois a bíblia mesmo diz que Ele entende até mesmo gemidos não pronunciados durante as orações.

Elisa  – (27 de dezembro de 2012 às 17:34)  

Mas o nome Jesus vem do hebraico ישוע (Yeshua), que significa "Javé/Jeová (YHVH) Deus salva".Lógico que não tinha J na época,a tradução o nome veio com o J como o nome José.Jesus é a tradução.

Unknown  – (28 de dezembro de 2012 às 12:49)  

obg pelo comentário amada, o nome correto é yaohushua pois nele estar contido o nome do pai e seu legado, ao pé da letra seria "O SER SALVA" a palavra Deus não é nome é titulo, yeshua ja um abreviação do nome correto.
veja esta explicação do professor de hebraico
http://youtu.be/qRUuE4XIFy8

Unknown  – (29 de dezembro de 2012 às 02:33)  

Uau, tanta coisa misturada me deixou meio tonto, mas vamos lá, vamos organizar nossas idéias e argumentar sobre o texto acima.
Não quero ser prolixo, minha expectativa é construir um texto sucinto, porém objetivo. Quem conhece um pouco de hebraico, sabe que no alfabeto desse idioma não há vogais, portanto, para facilitar a pronuncia, leitura e escrita desse idioma, foram criados sinais massoréticos, com tais finalidades. Outro ponto importante que se deve observar é que em qualquer idioma em que você traduza qualquer texto, nomes próprios não podem ser traduzidos, pois, perdem seu sentido original.
Partindo dessas premissas podemos concluir: 1 - O tetragrama Sagrado compostos pelas letras do hebraico (יהוה) Yod He Vav He (transliterado para nosso idioma) que significam o nome do Eterno, aparecem nas sagradas escrituras por 6.828 vezes, sozinho ou acompanhado de um outro nome que se refere ao Deus Eterno. Observemos que na pronuncia do idioma hebraico não há fonética que permita pronunciar (YAOHU), portanto, afirmar que o nome do Eterno seja YAOHU OU YAOHUSHUA para Yeshua é no minimo leviano.
2 - Dizer que clamar pelo nome de Jesus é clamar a um deus pagão, é outra leviandade gigantesca, pois, ainda que no passado alguém mal intencionado introduzisse um nome de um deus romano e outro grego ou vice e versa, quando cada crente nesse mundo clama por Jesus ou Yeshua os corações de cada um deles está inclinado a buscar a Deus e a seu filho Yeshua (Jesus) e as Sagradas Escrituras nos diz que o nosso Deus é aquele que sonda os corações e sabe a intenção do espirito. Ainda que o nome Jesus, não represente em sua essência o que expressa o nome Yeshua, este fora usado para trazer ao entendimento das nações do ocidente não somente a importância do nome mas principalmente da obra que Ele realizou na cruz do calvário.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP