Tecnologia do Blogger.

O Egito proíbe o natal, a pascoa e obriga a conversão ao islamismo ou morte.


Comitê egípcio proíbe parabenização de Natal e Páscoa entre cristãos

Esta semana, um comitê religioso egípcio, que inclui destacados líderes islamitas, proibiu parabenizações natalinas entre cristãos.


Uma fatwa (édito religioso) informa que "os cristãos e as pessoas de outras convicções" estão proibidas de parabenização por suas festividades, como o Natal e a Páscoa, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O comitê que emitiu a nota é constituído pelo dirigente da Irmandade Muçulmana Jairat al Shater, os xeques salafistas Yasser Burhami e Hazem Abu Ismail, e o clérigo islamita Safuat Higazi.


Os cristãos coptas representam apenas 10% dos mais de 80 milhões de egípcios. Essa pequena população cristã vivem eventos dramáticos, tais como desigualdades em geral quando se trata de educação, oportunidades econômicas e posições do governo.

Em outros países de maioria islâmica, os ataques aos cristãos têm sido declarados e explícitos.



Esta semana no Iraque, o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani chocou os pertencentes às minorias religiosas do país ao declarar que eles tem que “converter-se ao islamismo, ou morrer”, durante uma entrevista a um programa de TV.


O líder religioso afirmou isso como alternativas para que eles continuem no país.

O aiatolá ainda afirmou que raptar e estuprar esposas e filhas de pessoas de religiões diferentes das suas, seria algo aceitável em sua concepção, de acordo com o The Blaze.

Frente a tal cenário, o papa Bento XVI declarou em um discurso que a igreja deve “apoiar” e “encorajar” todos os cristãos perseguidos no mundo.

O papa mencionou os novos ataques contra igrejas na Nigéria, onde atiradores mataram seis pessoas que faziam celebração de Natal em uma igreja evangélica.

O Papa ainda ressaltou que “os crentes chamados a dar testemunho em circunstâncias difíceis e perigosas não serão abandonados por Deus, nem deixados indefesos”.








fonte: the christian post

Francisco Neto  – (30 de dezembro de 2012 às 02:53)  

Caro Yoseph, paz e parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Esta perseguição é real e sempre existiu em todos os tempos...

Ouça a Palavra do Senhor  – (31 de dezembro de 2012 às 11:32)  

Olá pr José, paz...
Passando para desejar um Feliz Ano novo cheio da graça salvadora do Senhor Jesus. Que em 2013 o Senhor possa ser benção na vida de outras pessoas usando sempre a afiada Palavra de Deus.
Luiz Rafael.
http://www.oucaapalavradosenhor.com/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP