Tecnologia do Blogger.

Descoberta de tumbas na cidade de alexandria


Coleção de Tumbas Greco-Romanas Descobertas em Alexandria


Acidentalmente, um cemitério greco-romana, foi descoberto em Al-Qabari distrito da Alexandria
Durante um levantamento arqueológico de rotina numa área conhecida como "Ponte 27" no distrito Al-Qabari, um dos mais densamente povoados da Alexandria, os arqueólogos tropeçaram com uma coleção de tumbas greco-romanas.
Cada túmulo é um edifício de dois andares, com uma câmara funerária no  primeiro andar. Os túmulos estão quase submersos em água subterrânea, mas estão bem preservados bem como as gravuras.  

Mohamed Abdel Meguid, chefe de Antiguidades do Departamento Alexandria, explicou que os túmulos são parte de um cemitério conhecido como o "Necropolis" (ou Cidade dos Mortos), como descrito por Estrabão historiador grego quando ele visitou o Egito no ano 30BC. De acordo com Estrabão, o cemitério incluia uma rede de túmulos que contêm mais de 80 inscrições, em cada túmulo foram obtidas informações sobre rituais funerários do período helénico.
A coleção recém-descoberta de tumbas, Abdel Meguid salientou, é uma parte do lado oeste do cemitério, que foi dedicado ao público e não à realeza ou nobres. Os túmulos estão praticamente vazios de coleções funerárias ou múmias, esqueletos, cadáveres ou mesmo cerâmica.
"Esta é uma descoberta muito importante que acrescenta mais ao mapa arqueológico de Alexandria," disse o ministro de Estado de Antiguidades, Mohamed Ibrahim, acrescentando que a descoberta permitirá que cientistas possam decifrar mais sobre a história da antiga Alexandria e também adicionar outro destino turístico para a cidade.
Ibrahim referiu que estas escavações e de outros lugares foram realizadas como parte das inspeções arqueológicas realizadas rotineiramente a pedido dos construtores que compraram a terra. Segundo a lei egípcia, cada pedaço de terra deve ser sujeitas a inspeção arqueológica antes que possa ser reivindicada como uma zona livre para a construção.
A área foi anteriormente objecto de pesquisa arqueológica em 1998, quando o governo de Alexandria decidiu construir a Ponte Al-Qabari sobre Rua Hamza Abdel-Qader no distrito.
As escavações no momento descobriram mais de 37 túmulos, entre os quais um túmulo muito distinto levando um caixão no formato de uma cama, vulgarmente conhecido como o leito nupcial. Em cima dela havia uma folha vermelha e dois travesseiros.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP