Tecnologia do Blogger.

quem foram os netzarim? ( nazarenos )





O Reino de YAH é chegado a vós!



"Então brotará um Nêtzér do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará". Yeshayah/Is 11:1

" E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; 
serão Nêtzér por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado". Yeshayah/Is 60:21

"Pois haverá um dia em que gritarão os Notzerim sobre o monte de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao YHWH nosso Elohim". Yirmeyahu/Jr 31:6

Os primeiros crentes em Yahushúa haMashiach, foram uma "Seita" da Torah durante o período do 2º Templo conhecida como os “Nazarenos” ou "Netzarím”.O termo “nazareno” vem do Hebraico “ NTZR” = “Nêtzér”, que quer dizer: ramo, broto,remanescente.
tem-se a forma “Nótzér”; e tem o significado de: observar, cuidar, guardar, proteger, preservar, e seguir (mandamentos). 

Há 74 referencias no Tanakh, e ainda de forma profética refere-se ao Movimento Efraimita das Dez Tribos perdidas de Israel que farão retorno em massa para YHWH, para Torah e para Terra Prometida depois de um período vivendo no gentilismo.O termo netzarim foi utilizado para denotar Judeus e gentios seguidores do Rabi Yahushua de Nazaret.

Os Nazarenos são Iaveístas,isto é,São adoradores de YHWH e professam a crença no nome de YAHUSHUA, nome dado para salvação e são praticantes da Torah.Os Nazarenos rejeitam a Tradição Oral. Os Nazarenos é um movimento de renovação da fé com um justo chamado a Casa de Israel. 

O termo Nêtzerim se conservou no mundo semítico para designar uma fé Israelita pura. Enquanto que o termo “ Kristiano, ou Cristão” prevaleceu no mundo Greco-Romano e veio a designar uma nova religião criada pela igreja imperial romana. 




fonte: sarshalom

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP