Tecnologia do Blogger.

Vale de Jezreel (Deus Semeia)


Também conhecido como Campo das Legiões, Vale Esdrelon, Grande Planície de Esdrelon, Grande Planície do Megido, "O Vale", Vale de Megido


O espaçoso Vale de Jezreel alarga-se para o norte e leste do Monte Carmelo, oferecendo uma passagem extremamente agradável aos viajantes internacionais, dos tempos antigos. O solo fértil aluvial tornava também este o celeiro do país. A Bíblia fala da coligação de exércitos neste vale no lugar do Armagedom.

Monte Tabor
Do cume de Nazaré, MT. O Tabor agiganta-se para o leste. Enquanto algumas tradições atribuiem a transfiguração de Jesus a este lugar, outros defendem que tenha sido mais provável ocorrido na área em torno de Cesareia de Filipe. Débora e Barak acampados no Monte. Tabor com o exército israelita antes de atacar e derrotar o exército cananeu comandado por Sísera  (Sísera nome de um general cananeu do exército de Jabim, rei dos cananeus e opressor de Israel).




Monte Gilboa
O Monte Gilboa está do lado sudeste do Vale de Jezreel. O rei Saul sentiu-se forçado a cometer suicídio nestas encostas quando sofreu a derrota infligida pelos filisteus. À luz das mortes de Saulo e de Jonathan, David amaldiçoou a montanha: "ó montes de Gilboa, que não tenhas mais nem orvalho nem chuva, nem campos que produzam ofertas" (2 Sam 1:21).


O Monte Arod
Ao pé do monte Gilboa há uma fonte (era conhecida como a fonte da primavera) Arod. Juízes 7 descreve as ações de Gideão com os trezentos que vencem os midianitas. Ele experimentou os homens para escolher aqueles que dariam a vitória e seria essa reconhecida como dada por Deus. Eles passaram o ribeiro “…qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte”. Hoje, existe uma piscina e fica logo em frente à caverna onde a fonte da primavera emerge.


Vale de Arodi (1ª Reis 19:16,17).
Esta visão fantástica está cheia de história bíblica. A partir desta localização em Tel Jezreel olhar para o leste, pode-se imaginar o quase ungido (mas ainda não coroado) Jeú "dirigindo como um louco", no seu caminho para matar os reis de Israel e Judá. 900 anos mais tarde, Jesus curou os 10 leprosos, provavelmente em algum lugar deste vale.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP