Tecnologia do Blogger.

Se é pecado adorar imagens, então porque Deus mandou fazer os querubins da arca e a serpente te bronze no deserto?





MANDAMENTO
D´us claramente ordenou em Êxodo 20:4: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".

EM ÊXODO 32 O POVO FAZ UM ÍDOLO:
4 Ele os recebeu e os fundiu, transforman­do tudo num ídolo, que modelou com uma fer­ramenta própria, dando-lhe a forma de um be­zerro. Então disseram: "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito!"

O ETERNO REPROVA:
7 Então o Senhor disse a Moisés: "Des­ça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se.

ALGO MUDOU:
Contudo, Moisés é instruído por Deus a fazer "dois querubins de ouro; de ouro batido" (Êxodo 25.18). Mais adiante ele ordenou a Moisés: "Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste" (Nm 21:8, R-IBB). Posteriormente, o povo adorou essa mesma imagem (2 Rs 18:4).

D´us então ordenou que Moisés violasse aquele mandamento contra a idolatria, o qual Ele mesmo lhe dera?


Vejamos o caso dos querubins que D´us mandou Moisés construir. Agora nós temos um caso concreto, alguém que recebeu uma ordem expressa de D´us para construir dois querubins e coloca-los sobre o lugar mais sagrado do culto hebreu: a arca da aliança (Êxodo 25.18). Vamos comparar aqueles querubins que D´us mandou construir, com os ídolos que os cristãos constroem e vejamos se são da mesma natureza, ou se podem ser assemelhados.

O Material: os querubins deveriam ser construídos em ouro batido, não de prata, nem de outro metal, nem de pedra, ou madeira, ou plástico, ou papel (Êxodo 25.18).


O Modelo: um ser alado, angelical. Não era a imagem de homem ou mulher (Êxodo 25.20; Deuteronômio 4.16).


Não eram adorados: A oração e a adoração não eram dirigidas aos querubins, mas ao Senhor que aparecia entre eles, pois os anjos não recebem adoração (Êxodo 25.22; Apocalipse 22.8-9).


Mulheres não os viam: Somente homens compunham o sacerdócio levítico, e somente sacerdotes e levitas adentravam o Tabernáculo (Êxodo 13.12-13; Números 3.12).


Pessoas comuns não os viam: Homens que não fossem sacerdotes ou levitas, não podiam adentrar o Tabernáculo.


Os Sacerdotes não os viam: Os sacerdotes entravam somente no Lugar Santo, onde realizavam seu ofício alimentando o Candeeiro, o Incensário, e a mesa, com os Pães da Proposição, ou, Pães da Presença (Hebreus 9.6).


Apenas o Sumo Sacerdote via os querubins: Somente o Sumo Sacerdote entrava no Lugar Santíssimo, onde a arca ficava, e só entrava aí uma vez ao ano (Hebreus 9.7; Levítico 16.2).


Quando a arca era transportada, tinha que ser coberta: Quando transportada, a arca recebia uma coberta de peles de texugos e sobre ela um pano azul (Números 4.5-6).


Quando os levitas entravam para cobrir a arca, entravam de costas: Quem olhasse para a arca morreria (Números 4.20).


A arca levou maldição aos filisteus: Deus destruiu a Dagom, ídolo de Asdode, feriu com hemorroidas aquele povo, e com ratos a sua seara (1º Samuel 5.1-12 a 6.1-12).


Quando as pessoas olharam para dentro da arca, foram punidas: O Senhor feriu 50.070 pessoas que olharam para dentro da arca (1º Samuel 6.19).


Quando Uzá tocou a arca, foi morto: Uzá tocou a arca e foi morto (2º Samuel 6.6-7)

Portanto, assim como a serpente de bronze foi construída por ordem de D´us, mas não devia ser incensada; assim como o óleo da santa unção foi feito por ordem de D´us, mas não devia ser copiado; Assim, também, os querubins foram construídos por ordem de D´us, mas não podem justificar a adoção e adoração de imagens de anjos, animais, pessoas.

Outro exemplo é o da serpente de bronze. Deus mandou que Moisés construísse uma serpente de bronze e a fixasse sobre uma haste. Por obra de D´us, toda pessoa que fosse mordida pelas serpentes ardentes e que olhasse para ela, viveria. Foi assim que muitas pessoas foram salvas da morte certa. Contudo, O rei Ezequias, um rei fiel a D´us, despedaçou aquela serpente de bronze, porque os filhos de Israel queimavam incenso a ela (Números 21.9; 2º Reis 18.3-4).

As Escrituras reiteradas vezes condenam a construção, a posse, a vênia, e a adoração de imagens:
Não farás: Êxodo 20.4; 34.17;
Não te curvarás: Êxodo 23.24; Miquéias 5.13; Salmo 81.9
Não terás: Êxodo 20.3; Isaías 40.18-20; 44.9-20
Não adorarás: 1ª Coríntios 10.14-21

O mandamento contra a feitura de "imagens de escultura" foi um mandamento proibindo fazer ídolos. D´us não ordenou que Moisés fizesse um ídolo para o povo adorar, mas que fizesse um símbolo para o qual eles poderiam olhar com fé e assim serem curados. Posteriormente, o povo fez daquele símbolo um ídolo. Mas isto não faria com que o símbolo se tornasse algo mau. Afinal, até a Bíblia tem sido adorada como um ídolo. Mas isso não quer dizer que D´us pretendia que ela se tornasse um.

Unknown  – (2 de novembro de 2014 às 21:51)  

nao perca seu tempo questionando mentira e mitos biblicos quem acredita nisso e cego louco anafabeto homen de ciençia nao perde tempo com mitos vao atraz da verdade ea verdade foi desenterrada na arquiologia e a historia e muito diferente da escrita nos livros mentirosos das escrituras da biblia

Unknown  – (30 de março de 2015 às 22:51)  

se somente os sacerdotes podiam ver a Arca do concerto; a qual tinha a imagem de 2 Querubins, é simplemente por que uma pessoa comum iria idolatrar a imagem, se hoje existe ídolos para serem adorados, é porque os conhecedores da palavra ensinam que Deus é representado por uma imagem, se o povo erra, a culpa é dos ensinadores, dos lideres espirituais, porque a palavra diz: não adorarás imagens, os esninadores ensinam de maneira errada, a serpente de não é imagen de algo que tem no céu, mas a imagem daquilo que estava matando o povo no caso a serpente, não era para ser adorada, Deus não mandou fazer ídolos, mas símbolos.

Unknown  – (19 de abril de 2015 às 06:00)  

Converta se tolo,dara conta de cada alma que se tropeçar nestas palavras,arrependa se agora apaque isto. Satanás está em sua mente e lhe conduziu a isto,vejo que es leitor da biblia ,então veja como Satanás quiz usar as palvras da biblia para confundir jesus no capitulo 6,,,

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP