Tecnologia do Blogger.

A Cidade de Azoto e a Fortaleza de Ashdod-Yam


Ashdod-Yam é da Idade do Ferro sítio arqueológico no Mediterrâneo costa de Israel na parte sul da moderna cidade de Ashdod e cerca de 5 quilômetros a sudoeste de Ashdod Tel (sitio de uma das antigas cidades dos filisteus ). O site é mencionado em documentos da época de Sargão II da Assíria em 713 aC quando o rei assírio fala de ter que depor um usurpador que havia assumido o controle da cidade de Ashdod e tinha a fortificou, Gate e Asdode-Yam.


Bizantino liquidação Azoto Paraliyus foi criado no site no século 4 como o comércio local e porto de Leste localizado centro regional Azoto Mesagius. A Construção dos portões da cidade para o mar, começou reinado persa na área no oitavo século aC. Os restos do período bizantino (incluindo grande igreja) foram encontrados mais de 2 km do norte da Idade do Ferro site. A maior parte da área não foi escavado e coberto por dunas de areia.




O Kal'at Al Mina "Ashdod-yam cidadela foi construída no período Fatimid, como parte das fortificações da costa árabes contra a forte marinha bizantina .






O local foi escavado por Jacob Kaplan 1965-1968, em nome da Tel Aviv-Jaffa Museu de Antiguidades . Encontra no sitio incluem seções de muralhas da fortificação da cidade e um Glacis . 




Cerâmica encontrada no local sugere que as fortificações foram construídas na segunda metade do século 8 aC e que uma segunda fase de ocupação ocorreu durante o século 7 aC, quando o site não estava mais fortificada.







No Antigo Testamento, Azot aparece pela primeira vez no Livro de Josué, entre as cidades que faltavam a Josué já velho, para conquistar :


-“ Os cinco príncipes dos filisteus : O de Gaza, o de Azot, o de Ascalon, o de Get e o de Acaron”.(Jos.13,3).










Depois aparece muitas vezes citado noutros livros do Antigo Testamento, relacionada com todos aqueles guerreiros que a foram conquistando.
Pouco mais se sabe desta cidade de Azoto, de que o Novo Testamento faz referência apenas uma vez.


Foi junto de Azoto que Filipe se encontrou com o eunuco etíope, e, junto a uma nascente, o baptizou.

Portanto Azoto, no mapa, fica um pouco acima de Ascalon.







- “Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe e o eunuco já não o viu, pois ia seguindo o seu caminho cheio de alegria. Filipe encontrou-o em Azoto, e partindo dali, foi anunciando a Boa Nova a todas as cidades até que chegou a Cesareia”.(Act.8,39-40).


Alexandre Magno e o seu exército venceu o rei Dario III na batalha de Issus ao Sul da Ásia Menor e, mais tarde, depois de vencer os seus inimigos na Macedônia, tomou Azoto e Ascalon.


Salomé, irmã de Herodes, recebeu Azoto, e o palácio de Herodes na cidade livre de Ascalon.





 É conhecida como sendo uma das cidades da Pentápolis filisteu, mas parece que é na verdade dois sitios. Há Tel Ashdod, que é de cerca de 5KS do mar e Ashdod Yam, que estava na costa do mar.




Mesmo que o sitio é mencionado em escritos da época de Sargão II da Assíria, quando ele teve que colocar um usurpador em 713BCE, só encontraram os restos do "Kal'at Al Mina" um período árabe cidadela (640 1099CE) construído para proteger a costa da marinha bizantina. É uma estrutura muito legal e nos divertimos muito subir ao redor.



Tel Ashdod é um pouco o interior. Houve escavações aqui 30 ou mais anos atrás e agora o site está completamente coberto. É realmente um patch completo com vaca vacas. Ashdod foi resolvido nos tempos do Paleolítico. Até o século 12 aC, foi uma das principais cidades dos filisteus. Em 950 aC, foi destruída pelo Faraó Siamun quando ele veio a'conquering. Em seguida, ele foi conquistado novamente por Sargão II, no início do século 8 aC, quando largou o usurpador acima mencionado. Então, em 605 aC Nabucodonosor conquistou, os persas reconstruído em 539, mas Alexandre, o Grande reconquistou-lo. E assim por diante até a Revolta Asmoneu e domínio romano. Consideravelmente típico para um lado do mar cidade nesta área.




Este é um tubo de drenagem de tomar água do telhado em uma cisterna que você pode apenas ver à esquerda. Como sempre a conservação da água deve ter sido tão importante, então, como é agora.






















Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP