Tecnologia do Blogger.

Kursi(Cursi) nas Colinas de Golan - O Endemoninhado de Gadara

Visão desde a entrada da basílica de Cursi

Em uma das minhas últimas jornadas a região do Mar da Galiléia, tive o privilégio de ser acompanhado por dois servos de Yeshua, B. Walter Cristie Silva Aguiar que encontrei no caminho junto ao Rio Jordão e Miss. Roberto Santos que aceitou o meu convite no dia anterior.

Foi uma jornada um tanto agradável e repleta de troca de ideais e conceitos bíblicos relacionados a cultura de Israel e a arqueologia bíblica. Estávamos a caminho de Kursi, o local do milagre dos porcos e mais tarde partimos em direção a Azor(Hatzor) da Galiléia.

Segue adiante um resumo histórico e arqueológico do Parque Nacional de Kursi, um dos marcos para a fé cristã as margens do Mar da Galiléia.

O Parque Nacional de Kursi(Cursi)
Walter Cristie e Roberto Santos na capela superior de Cursi

O Parque Nacional de Kursi é um sítio arqueológico na costa oriental do Mar da Galiléia , onde os restos de um santuário cristão, datado de meados do século V E.C. Segundo a tradição cristã, o site é identificado com a ocorrência do milagre porcos, feit por Yeshua. O local foi descoberto durante os preparativos para a construção de uma estrada em torno do Kineret, o Mar da Galiléia. No caminho para Maale Gamla, em 1980 o local foi aberto como um parque nacional oficialmente.

História
Visão da basílica de Cursi desde o caminho da capela superior

Até a Guerra dos Seis Dias, alojados em uma vila e estacionados na região que era controlada pela Síria. O posto avançado dos sírios abriram fogo contra os pescadores de Israel e os navios da Marinha do Mar da Galiléia.

O ataque sírio foi alvo da retaliação das Forças de Defesa de Israel, na Operação do Mar da Galiléia em 1955 e em operação no anos de 1962 , quando a força do 13º. esquadrão operou contra eles. Tiros foram disparados pela força-tarefa, o que forçou os sírios a se retiraram sem vítimas.

Visão da capela superior e Cursi em direção a Basílica e o Mar da Galiléia

Em 1970 foram descobertas ruínas e no centro um grande mosteiro cristão com 145 metros de comprimento 123 metros de largura. O mosteiro é do período bizantino r é o maior dos mosteiros de Israel. Região é cercada por um muro que, para além do mosteiro, também cerca um pano de várias salas auxiliares. Os pesquisadores estimam que metade foi construído no século V E.C. Fora do mosteiro continuam a ser descobertos um balneário grande. Os restos de uma fixação junto à margem do lago.

Salão principal da basílica de Cursi

A igreja do mosteiro foi construída sob a forma de uma basílica. Duas fileiras de colunas que dividem a igreja branca, no entanto, as três naves. Colunas, com capitéis de estilo da ordem coríntia com arcos de pedra, os restos destes arcos foram restaurados. A abside da igreja contém um grande palco. Em vez de colunas de mármore foram usados como parte de uma pequena barrada ao redor, ao que parece, o palco. Igreja, salas adjacentes, mosaicos bem conservados com modelos de geometria que combinam imagens como flores, frutos e alguns animais. Na parte lateral foi construído um batistério decorado com mosaicos. Na entrada em uma inscrição dedicatória que foi feita ao final da construção no século VI E.C.:

Plano da Basílica de Kursi

"Escrito no amor de Deus, pastor Stephen cabeça da Igreja, o mosaico é a fonte (Potstrion) em dezembro, durante os créditos fiscais, como um Jesus justo e temente a Deus, amando, fomos para a Maurícia, primeiro cônsul."

Rupinas das Residências de Cursi

No Sul, ao lado da igreja há uma cripta com os restos mortais, esqueletos de homens. É aceitável que os monges do mosteiro foram enterrados ali.

Mosaico na capela superior de Cursi

Em uma colina ao lado do mosteiro há os restos de uma caverna com uma capela de pequeno porte. A capela, com mosaicos em três camadas que demonstram a sua importância. Alí se encontra os restos de uma estrutura onde foram encontradas diferentes colunas.

De acordo com uma tese. pesquisadores acreditam que a capela marca o local da rocha, onde o milagre aconteceu.

Interior e palco da basílica de Cursi

Em 614, durante a invasão dos sassânidas em Israel, eles danificaram muitos edifícios, incluindo a igreja e a pequena comunidade. Depois de um tempo a igreja foi renovada, mas no século VIII foi completamente destruída em um incêndio. Os árabes se instalaram na região no século IX e mudaram a denominação dos prédios para eles, e aparentemente destruíram os motivos apresentados no mosaico do chão.

Descida da capela superior de Cursi, ao fundo Roberto Santo

Em 1970 , com a pavimentação de uma estrada próxima as ruínas do mosteiro e da comunidade. O local foi escavado entre 1970 - 1974 por Dan Auerman e Basil Cfiris em nome do Departamento de Antiguidades. Em setembro e 1982 , após a escavação e restauração da igreja, o batistério e a prensa de oliva, o local foi aberto ao público, e é agora um parque nacional que atrai e desperta grande interesse entre os peregrinos visitam a Terra Santa.

Lucas 8:26 a 39

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP