Tecnologia do Blogger.

Arqueólogos Descobrem Crânios Esculpidos com mais de 8 mil Anos em Israel

Arqueólogos encontraram no norte de Israel três crânios esculpidos no período neolítico. Equipe acha que prática servia para lembrar as feições dos antepassados mortos



Arqueólogos israelenses descobriram três crânios esculpidos há mais de 8 mil anos que demonstram o desenvolvimento do culto aos antepassados naquela época.


Os crânios, encontrados nas escavações de Yiftah, na Baixa Galiléia, pertencem ao Neolítico pré-cerâmico período B, diz um comunicado divulgado hoje pela Autoridade Israelense de Antiguidades(IAA, em inglês).




O diretor da escavação, Hamoudi Jalaily, diz na nota que "os crânios estão esculpidos, fenômeno que é identificado com a Nova Idade da Pedra. A prática inclui a reconstrução de traços faciais do morto esculpidos com vários materiais, como uma argamassa especial".


"Nos crânios que encontramos o nariz aparece completamente reconstruído, a boca está acentuada e os olhos restaurados com três conchas colocadas em cada uma das órbitas, enquanto os outros traços faciais são recompostos com uma máscara de argamassa", acrescenta.


"Os crânios modelados são a imagem do morto que ficava na consciência das outras pessoas e os guiavam nas decisões que tomavam no dia a dia", explica Jalaily. Os três crânios têm entre 8 mil e 9 mil anos e estavam enterrados em um fosso adjacente a um prédio público.


Segundo os especialistas, estes objetos geralmente eram colocados em casa e serviam para inspirar as jovens gerações a continuarem o caminho de seus antecessores, costume que também era comum em outros países da região como Síria, Turquia e Jordânia.




Após um período de tempo no qual o sucessor estabelecia seu status e era aceito pela sociedade, a necessidade da presença da imagem do pai diminuía e os crânios eram enterrados durante uma cerimônia em um fosso diferente do qual estavam os outros ossos do morto.

James  – (19 de maio de 2012 às 22:30)  

Você postou um comentário no meu Blog propondo parceria, eu aceitei e coloquei seu Banner, na quela época eu não tinha Banner, agora já tenho. Paz...

Unknown  – (21 de maio de 2012 às 13:56)  

obrigado irmão, a paz do Senhor, ja coloquei seu banner no meu, fica com DEUS

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP