Tecnologia do Blogger.

A Cidade de Ascalon



Ashkelon
Also known as Tel Ascalon, Tel Ashqelon, Ascalon, Ashqelon, 'Askalan, Askalon, Askelon, 'Asqalan, 'Asqelon





ASCALOM
DA ANTIGA ASCALOM SÓ SOBRARAM RUÍNAS E QUANTO Á GAZA É DO CONHECIMENTO DE TODOS.

ASDODE FOI DESTRUÍDA NO SÉCULO X a.C. E CONSTRUÍDA NUM PLANO DIFERENTE. ECROM (ATUAL TEL MIQNE)FOI DESTRUÍDA MAIS DE UMA VEZ, MAS O REI NABUCODONOZOR II A ARRASOU DEFINITIVAMENTE EM 603 a.C. ASDODE FOI DESTRUÍDA POR UZIAS (II CR 26:6)



Pedaço de muralha dos filisteus de Ascalom (Ashkelon), cidade transformada em ruínas, completamente destruída várias vezes, e reconstruída, sendo que ficava ao sul de Israel fazendo fronteira com Gaza (Aza).



VISTA PARCIAL DE ASCALÃO (NOVA ASCALOM), QUE MANTEVE O NOME DA ANTIGA CIDADE BÍBLICA, QUE TAMBÉM SE SITUAVA NA COSTA DO MEDITERRÂNEO AO SUL DE TEL-AVIV NOS IDOS DE 3.500 a.C., SENDO QUE SEU LOCAL SÓ É ENCONTRADO PELA EXISTÊNCIA DE PEDAÇOS ESFACELADOS DE SEUS MUROS MEDIEVAIS



Uma das mais antigas cidades da Terra Santa, Ascalon, pretendeu ser o lugar do nascimento do rei Herodes o Grande.


Ele esbanjou lá fortunas na construção de balneários, sumptuosos fontenários e colunatas, e pretendeu, segundo Josefo, que este porto de mar do Mediterrâneo a 18 quilómetros a Norte de Gaza, estivesse sob o seu domínio.


Uma abundância de poços atraiu os negociantes e exploradores a esta cidade já desde os tempos do terceiro milénio a.C..
No Antigo Testamento, Ascalon, foi um dos cinco Estados dos Filisteus, em oposição aos Israelitas durante o Período dos Juizes, e lá Sansão matou 30 dos seus inimigos :


- “Apoderou-se então dele o Espírito do Senhor, e desceu a Ascalon. Matou ali trinta homens, tirando-lhes os vestidos, que depois deu aos que tinham decifrado o seu enigma”. (Juiz. 14,19).


A cidade foi destruída por Nabucodonosor II em 604 a.C.


Mais tarde o povo de Ascalon reagiu e sobreviveu no Período Greco-Romano, convencendo os Romanos a dar-lhe a liberdade e a Independência.
Finalmente, na primeira revolta dos Judeus contra Roma, nos anos 66-70 da nossa era, a cidade foi parcialmente destruída.




Mesmo tendo havido saques às ruínas de Ascalom, em Junho de 1990, o que restou da antiga (no local onde ela existiu ao sul de Tel-Aviv), Israel, foi examinado cuidadosamente por arqueólogos, e uma equipe encontrou nas escavações ali feitas um bezerro de mais ou menos doze centímetros de comprimento, fundido em bronze, cobre e prata: bronze passou por polimento para ficar brilhante como o ouro, sendo que outros pesquisadores haviam iniciado escavações ali em 1815.

O Dr. Lawrence Stager, da Universidade de Harvard, que dirigiu a equipe, acredita que o bezerro data de 1.550 a.C., antes dos israelitas conquistarem Canaã, o que sugere que a estatueta pode ter sido usada em rituais de adoração ao deus pagão EL, ou ao seu filho Baal, e que pode ter sido um protótipo dos bezerros de ouro mencionados na Santa Bíblia.


Em escavações realizadas em Ascalom, foram encontradas por arqueólogos cem ossadas com mais de dois mil anos, identificadas como de bebês do sexo masculino, sendo que este achado é um mistério ainda não desvendado e talvez seja a primeira prova concreta da prática de infanticídio, comum no antigo Império Romano, e não era crime, e crianças indesejadas ou doentes poderiam ser descartadas, já que para eles recém-nascidos não eram considerados seres humanos plenos.



É sabido que as cidades romanas possuíam as chamadas “casas de banho”, uma espécie de centro cultural frequentado por todos (homens livres, mulheres e escravos) e foi numa destas casas, de bairro pobre,é que estava a fossa com as ossadas: talvez as meninas foram poupadas para assegurar a continuidade dos nascimentos.

Quando o Imperador Constantino, cem anos mais tarde, tornou oficial a religião cristã oficial no império Romano, a prática de extermínio de bebês foi abolida.

As ruínas da cidade foram saqueadas e não existem registros suficientes que transmitam mais detalhes da vida de Askhelon, mas mesmo assim os especialistas seguem em busca de respostas para este mistério.



Os filisteus que migraram para a planície costeira de Israel, cerca de 1200 aC, estabeleceu-se em cinco grandes cidades. Três delas foram ao longo do ramo costeiro da Rodovia Internacional líder do Egito, mas por causa da presença de dunas de areia, só Ashkelon foi construída no shore. menos 150 hectares, a contar de Ashkelon é a maior cidade dos filisteus e um dos maiores informa em todos os do antigo Israel.





Escavações


Desde 1985, a Universidade de Harvard foi Ashkelon escavação sob o diretor Lawrence Stager. Mais de um século antes, Ashkelon foi o sítio arqueológico da "primeira escavação" na Terra Santa, quando Lady Hester Stanhope realizada uma escavação de pequeno porte. Escavações têm descoberto restos de cerca de cada período do período Neolítico até o século 13 dC



Fortificações



Durante a Idade Média, os governantes muçulmanos de granito usado Roman re colunas Ashkelon para reforçar a construção. Estas colunas agora se projetam da erosão dizer como as ondas têm gradualmente lavados ruínas na costa. A cidade cananéia foi cercada por uma muralha em torno de três grandes partes da cidade e do quarto ao lado estava protegido pelo mar. Mais tarde fortificações aproveitou a muralha e muros foram construídos em cima dele. A cidade não tinha molas, mas um bom número de poços e solo fértil.



Cananeus Gate



Uma das primeiras portas intacta em Israel foi escavado em Ashkelon na década de 1990. The Middle estrutura mudbrick Bronze é contemporânea com o conhecido um bem em Dan. Esta foto foi tirada da área de escavação antes de o portão foi descoberto. O portão está agora protegida por um toldo de metal grande e ainda não foi aberto aos visitantes. Fora do portão um bezerro de bronze foi descoberto, aparentemente, uma vez que adorou a entrada da cidade.



Posteriormente História



Ashkelon foi uma importante cidade após os babilônios destruíram a cidade e eliminou os filisteus. Um porto importante no período helenístico, Ashkelon se tornou uma cidade livre em 104 aC e local de nascimento de Herodes, o Grande, pouco tempo depois. Herodes reconstruiu a cidade e que floresceu nos períodos romano e bizantino. As Cruzadas mais tarde re-fortificada da cidade, mas Saladino capturou e destruiu-a sobre a abordagem de Ricardo Coração de Leão.




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP