Tecnologia do Blogger.

gogue e magogue e o mundo atual


As últimas profecias da Bíblia estão se cumprindo...breve haverá a bíblica guerra de Gogue e Magogue...Jesus está voltando!!!




A Ira de Deus sobre as nações....Está realmente chegando este dia?

Caro leitor, com as últimas notícias que estamos lendo nos últimos dias, estou realmente chegando à conclusão que as profecias de Ezequiel 38 e 39 estão para se cumprir mais rápido do que pensamos, aliás pelas notícias, parece que já tem data marcada e é 2012, mas não estou falando da destruição do mundo, e sim de uma guerra de várias nações contra ISRAEL.


"Gogue, da terra de Magogue", segundo os historiadores, corresponde aos russos, a um povo de origem bárbara. Ainda mais, Ezequiel 39:2 diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue corresponde à Rússia.

Deus não somente revelou a Rússia, mas também os aliados da Rússia durante a invasão.

São eles:
Persas (verso 5): países árabes, (a pérsia corresponde ao atual Irã) 
Cuche (verso 5): Etiópia
Pute (verso 5): Líbia (a tradução na Linguagem de Hoje já nomeia "Líbia" em vez de "Pute")
Gômer e Togarma (verso 5): Turquia e muito provavelmente o Irã, pois estes povos correspondem aos territórios destes dois países atuais.


Temos que considerar aqui, que quando Ezequiel teve esta revelação, assim como João fez em Apocalipse (ver Introdução ao livro de Apocalipse), Ezequiel usou o vocabulário de sua época para descrever a profecia, inclusive para os nomes dos invasores de Israel, utilizando os nomes que estes países ou regiões possuíam na época em que a profecia foi escrita.



Nós vimos que a Líbia recentemente entrou no noticiário anunciando seu desarmamento (ver notícia). As imagens da Rede Globo desta notícia mostram que todo o poderio bélico da Líbia foi fornecido por Moscou, na extinta União Soviética, seu parceiro militar, hoje a Rússia. Portanto, a profecia está se comprovando quando diz que a Rússia tem aliança com a Líbia.



Desde quando EUA e a URSS travavam a famosa Guerra Fria, Israel sempre foi considerado um espinho para a URSS e para os países árabes. A URSS simplesmente não atacava Israel porque Israel sempre teve um poder bélico poderoso e da mais alta tecnologia. Além de Israel ser aliado dos EUA.


Vejamos o texto de Ezequie 38:14-23

Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. 

Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti [conhecido e honrado por tua súbita destruição], ó Gogue, diante dos seus olhos. 

Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria [Gogue] contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros [tantos os naturais como os que foram feitos por mãos humanas] desabarão por terra.

 Porque chamarei contra ele [Gogue] a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão [para dividir os seus despojos]. E contenderei com ele [Gogue] por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente].


Apesar de Israel ser invadido, esta invasão será frustrada. Deus promete garantir a proteção a Israel, conforme Ezequiel 39 
  
TU, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. 

Nos montes de Israel cairás [morto], tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor Deus. 

E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente]. E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel. 

Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado. E [quando tu, Gogue, não existires mais] os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. 

E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus. 

E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar [Morto, a passagem entre a Síria, Petra e o Egito]; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue [multitude de Gogue]. E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memo-rável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus.



De acordo com Ezequiel 39, no momento da invasão Deus vai proteger Israel de maneira sobrenatural, derrotando e humilhando a TODOS os invasores. 
Note que, em Ezequiel 39:12, Deus derrotará os inimigos de Israel de tal maneira que os israelenses passarão sete meses sepultando os corpos e limpando a terra invadida.

A profecia garante que, em um determinado momento, num futuro próximo, a invasão vai acontecer e veremos estes milagres maravilhosos do Senhor protegendo a Israel.

A seguir o vídeo abaixo dará a todos vocês uma visão do que irá ocorrer nos últimos dias de acordo com Ezequiel 38 e 39. Está em inglês mas vale a pena assistir.

Ezequiel 38 - Nações mencionadas na Biblia




O Irã, a Rússia e a ameaça a Israel:

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad disse o que muitos no mundo islâmico pensam, mas não dizem em voz alta: que Israel, uma “mancha vergonhosa”, seja riscado do mapa. Além disso, suas afirmações confirmam os temores israelenses acerca dos planos do Irã de obter armas nucleares. Há anos os iranianos realizam manobras militares visando a libertação de Jerusalém do “inimigo sionista”. Além disso, o Irã espalha suas idéias no mundo islâmico com zelo missionário, principalmente nas ex-repúblicas soviéticas de maioria muçulmana.

Através das profecias em Ezequiel 38 e 39 sabemos que Israel será atacado por uma aliança de países do Norte. Entretanto, até recentemente não tinha ocorrido uma manifestação tão clara do desejo de aniquilar Israel como essa do presidente iraniano. Para muitos chefes de Estado de países islâmicos essas declarações anti-semitas foram constrangedoras e alguns até protestaram contra elas.

Vemos em Ezequiel 38 que a Pérsia é citada em primeiro lugar entre os países que participarão do ataque a Israel sob a liderança de Gogue, “da terra de Magogue”. Estudiosos como Tim LaHaye, Thomas Ice, James Dean e outros, como o site Bible Prophecy End Times (www.bibleprophecyendtimes.com), concordam unanimemente que a Rússia é identificada como "Gogue, da terra de Magogue, o chefe Meseque, príncipe de Tubal" (Ezequiel 38:2,3). 

Há três razões para crer que Magogue é a Rússia:

Primeira: Um estudo detalhado da tabela das nações em Gênesis 10 mostra que Magog, um neto de Noé (Gênesis 10:2), instalou-se na área que hoje é ocupada pela Rússia.

Segunda: A direção a partir da qual a invasão vem é a partir do "norte" ou "o extremo norte" (Ezequiel 38:15; 39:2). Na direção norte, a partir de Israel, a região que poderia ser identificada como “extremo norte” é a Rússia.

Terceira: A melhor tradução de Ezequiel 38:2 é "Gogue, da terra de Magogue, o príncipe de Ros, Meseque e Tubal". Não é difícil ver que Ros lembra Rússia, Meseque lembra Moscou (MSK) e Tubal, Tobolsk. Tim LaHaye, em seu livro “Estamos Vivendo os Últimos Dias?”, discorda um pouco dessa interpretação, mas não podemos negar que ela é bem consistente.

Outras nações também irão aderir à Rússia nesse ataque a Israel, de acordo com Ezequiel 38:5,6, são a Pérsia, Cuxe, Pute, Gomer e Togarma, também do extremo norte. Muito já se especulou sobre esses países ou povos, mas há consenso de que Cuxe é a Etiópia e Pute é a Líbia. Gomer tem sido identificado com os povos germânicos da Alemanha e/ou eslavos da Europa Oriental, e Togarma, que também está ao norte de Israel, é a Turquia. Seria possível tal coligação de países numa invasão armada a Israel? A Etiópia, por exemplo, não pode ser vista neste momento como uma nação capaz de participar de uma guerra externa. A Turquia às vezes participa de esforços de paz e às vezes manifesta dura oposição a Israel. Será que os turcos teriam, de fato, intenção de ser “agentes da paz”? Uma coisa é certa: a Pérsia é o atual Irã. E a grande questão é: “Quão próximos estamos desses eventos”?

Através das afirmações de Ahmadinejad ficou claro que um ataque a Israel não é uma ameaça latente, mas um perigo real. Isso mostra que, apesar de tudo, freqüentemente o mundo percebe que a ameaça à paz mundial não procede de Israel, mas daquela parte do islamismo que é mais militante, irritadiça e revolucionária.

O futuro ataque a Israel, conforme relatado na Bíblia, não será fruto de uma decisão racional, mas do ódio cego contra Israel. Deus anuncia em Ezequiel 39:8: “Eis que vem e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado”. Está certo que tudo acontecerá como disse o profeta.
Os acontecimentos recentes e o terrorismo mundial indicam que aproximamo-nos perceptivelmente do dia a que o Senhor se refere.


Mark Zuckerman, editor do U.S. News & World Report, declarou: “O então presidente russo, Vladimir Putin, há muitos anos, criticou a decisão dos Estados Unidos de entrar em guerra contra o Iraque e disse: ‘A verdadeira ameaça é o Irã’. Ele estava certo. 

Todavia, a Rússia se tornou parte do problema, não da solução”. Não é segredo nenhum que a Rússia tem desempenhado um papel de facilitador do Irã, o qual chegou ao primeiro lugar no ranking dos países que ameaçam 
provocar grande desestabilização da ordem mundial vigente. 

E a Rússia tornou a ameaça ainda mais real. Ela vendeu a usina nuclear de Bushehr ao Irã e assinou acordos para vender outros projetos, com o objetivo de injetar dinheiro na sua indústria nuclear. Tal como um diplomata americano comentou, esse negócio é “um anzol gigantesco preso na mandíbula da Rússia”. É isso mesmo, ele usou uma expressão extraída exatamente da profecia bíblica para descrever o atual papel desempenhado pela Rússia em relação ao Irã.

A batalha de Gogue e Magogue, mencionada em Ezequiel 38 e 39, é uma profecia acerca do ataque contra a terra de Israel, efetuado por uma aliança de muitas nações (Ezequiel 38:1-6). Surpreendentemente, tirando a Rússia, todas as outras nações são muçulmanas. Além disso, o Irã, a Líbia e o Sudão são os oponentes mais ferrenhos de Israel. Não é de admirar que o Irã esteja incluído na lista de nações que atacarão Israel nos últimos dias. 

O Senhor declara: “Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada” (Ezequiel 38:4). Alguns difamadores da profecia bíblica dizem que, com a queda do Império Soviético, uma invasão liderada pela Rússia parece muito improvável. Mas essa profecia refere-se a um ataque contra Israel liderado pelos russos, não pelos soviéticos! Desde a queda da antiga União Soviética, a Rússia continua a manter estreitas relações com a maioria das nações islâmicas, especialmente no Oriente Médio. Do ponto de vista geopolítico, não seria nenhuma surpresa ver a Rússia aliada a países islâmicos como o Irã, num ataque surpresa contra Israel.


Conclusão - Por mais de quinze anos, Thomas Ice, pesquisador de profecias e escatologia, com vários livros publicados sobre o assunto, tem levantado conjecturas de que o “anzol no queixo” de Gogue, usado por Deus para fazer com que uma Rússia relutante desça à terra de Israel, poderia ser um apelo dos muçulmanos aos russos, nos seguintes termos: já que os Estados Unidos abriram um precedente para que uma potência mundial externa invada o Oriente Médio ao atacar o Afeganistão e o Iraque, pelo mesmo princípio a Rússia deveria ajudar seus amigos muçulmanos, liderando-os numa arrasadora invasão do território de Israel, a fim de resolver o “Conflito do Oriente Médio” em favor das nações islâmicas. Seria esse o “anzol no queixo” de Gogue?

Somente o tempo dirá. Todavia, algo está acontecendo no Oriente Médio e a Rússia parece deixar suas impressões digitais em toda parte. Sabemos que a Bíblia prediz com exatidão tal aliança e invasão, programadas para acontecer “no fim dos anos” (Ezequiel 38:8).

Tudo isso deve ser um estímulo para nós, que cremos na Palavra de Deus, pois os tempos finais serão, como nos dias de Noé, um período de descaso e de afastamento da fé.
Deixemos de lado as meninices e fiquemos atentos aos sinais dos tempos!
Maranata!



Almir Bispo  – (6 de setembro de 2013 às 19:42)  

"Desde quando EUA e a URSS travavam a famosa Guerra Fria, Israel sempre foi considerado um espinho para a URSS e para os países árabes. A URSS simplesmente não atacava Israel porque Israel sempre teve um poder bélico poderoso e da mais alta tecnologia. Além de Israel ser aliado dos EUA."

Essa parte é um erro muito fora dos fatos.Israel nunca representava nada para URSS.Nunca houve intenção da URSS atacar Israel pois foi a Urss quem foi a principal ajuda a criar Israel.Inclusive Stalin Ofereceu até um território.Logico que a URSS tinha mais tecnologia (Yuri Gagarin)e mais poder militar.A diferença entre a URSS e EUA é que a URSS era imparcial,enquanto EUA sempre foi Parcial para Israel.

pra.enita.blogger.br  – (16 de março de 2014 às 16:26)  

conheçamos e prossigamos em conhecer o senhor este Documentário e muito importante

pra.enita.blogger.br  – (16 de março de 2014 às 16:29)  

o povo de Deus precisa de conhecer a respeito das profecias

josival soares de oliveira  – (7 de outubro de 2014 às 02:56)  

meu irmão Rubens o mundo da pre historia ja acabou vamos viver o undo do filho de Deus, não cabe a noós saber ou não saber as coisas estranhas do passado mas sim a graça de nosso senhor Jesus, ou yeshua.
não vamos atras das coisas de Deus daquela epoca não, nós somos da epoca de Jesus pra frente.
não vamos procurar saber a cor do boi da cara preta não, vamos obedecer ao evangelho de Jesus.
deixa as genealogias e outras dificuldades do passado para os mortos e eles enterram os seus mortos. vamos seguir a yeshua ou Jesus.

josival soares de oliveira  – (7 de outubro de 2014 às 03:03)  

o homem que busca o conhecimento do bem e do mal morre na fé, porque esse conhecimento não cabe a nós humanos.
por isso muitos cientistas não acreditam em Deus devido ao seu conhecimento material ser muito avançado.
esse conhecimento leva o homem a morte espiritual,e ele passa a não acreditar em Deus, essa é a logica e o triunfo de santanás em mostrar aos homens o caminho da arvore da ciencia , pois a ciencia leva o homem a questionar a existencia de Deus o qual perde a salvação por não acreditar nele por causa de sua sabedoria humana.
Deus confundiu os sabios e revelou a graça aos pequeninos.
toma muito cuidado com isso, a graça nos basta nao vá muito alem que vç pode se perder nessa caminhada de duvidas. Deus te abençoe meu filho, eu te amo em crsito

josival soares de oliveira  – (7 de outubro de 2014 às 03:05)  

conheça a verdade e a verdade vai te libertar dessas genealogias e curiosidades infinitas siga o conselho que o Apostolo Paulo passou para Timoteo.

josival soares de oliveira  – (7 de outubro de 2014 às 03:07)  

retorne no meu email alguma pergunta que queira me perguntar josival.s@hotmail.com

Anônimo –   – (24 de novembro de 2014 às 22:20)  

essa interpretação das escrituras ,provou que não tem fundamento...estamos em dezembro de 2014 e nada se cumpriu....

Anônimo –   – (4 de abril de 2015 às 04:56)  

tem algo erado nessa interpretação.. israel já não tem mais o favor de Deus, por ter negado jesus seu filho..

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP