Tecnologia do Blogger.

Deus recompensou a mentira?



Quando lemos Josué 2:3-6 percebemos que a prostituta Raabe mentiu a respeito da estadia dos dois espias na casa dela, quando eles eram procurados pelos moradores da cidade de Jericó. Porém, o contexto nos mostra que Deus recompensou Raabe não por causa da mentira, mas, pela fé que ela teve nEle. Veja:

“Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR que, assim como usei de misericórdia para convosco, também dela usareis para com a casa de meu pai; e que me dareis um sinal certo” (Js 2:12).

Quando pediu aos espiais que jurassem pelo Senhor, ela demostrou conhecimento sobre o valor de uma promessa feita em nome do Deus Eterno. Portanto, ela acreditava no Deus verdadeiro e já possuía certo conhecimento dEle.

Os versos 18 e 21 também são esclarecedores. Além da fé em Deus, ela obedeceu à ordem dos espias de pendurar um cordão vermelho na janela, para que eles não entrassem na casa dela quando a cidade você tomada pelo povo de Israel. Ela creu, simbolicamente, no sangue de Cristo derramado em favor do pecador (Cf. Jo 1:29).

Interessante nessa é história é ver que Deus tem paciência com as limitações das pessoas. Ele sabia que, como pagã, sem ter vivido num ambiente familiar bem estruturado sobre princípios morais, ela não tinha ainda desenvolvido firmeza de caráter para não mentir. Mas, por ter tido fé nEle, o Senhor a perdoou pela mentira e a recompensou porque creu e obedeceu (Cf. Hb 11:6). Ele não olha para o que somos, mas, especialmente para quem seremos ao lado dEle:


“Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Hb 8:12).

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP